Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Pochet e PSB Industries interrompem negociações para a aquisição da Qualipac

Os dois grupos anunciaram hoje que encerraram as negociações sobre a Qualipac, a divisão plástico e metal da Pochet.

"Neste período complexo e incerto, as condições para o sucesso da operação são muitas alteradas", explica o grupo Pochet em um comunicado.

"As consequências da crise de saúde do Covid-19 mudaram significativamente as condições e perspectivas inicialmente previstas para a aquisição da Qualipac e não tornaram possível encontrar um novo acordo", afirmou a PSB Industries.

As duas empresas formalizaram as discussões em 5 de fevereiro. A Priminter, a atividade trading (comercialização de soluções para embalagens, produtos prontos e soluções completas para a indústria de beleza) do grupo Pochet, fazia parte das negociações.

Um líder mundial da industrialização de plásticos e metais para os mercados de perfumes e cosméticos, a Qualipac registrou um faturamento mundial de aproximadamente 239 milhões de euros em 2019, com mais de 2.300 colaboradores espalhados pelo mundo.

Pochet e PSB Industries encerraram as negociações sobre a Qualipac, a divisão...

Pochet e PSB Industries encerraram as negociações sobre a Qualipac, a divisão plástico e metal da Pochet.

No entanto, o Grupo Pochet não está desistindo de seus projetos de transformação e indica que continuará "procurando oportunidades para a Qualipac".

"O mercado de embalagens para o setor de cosméticos de luxo vem passando por profundas mudanças. Em primeiro lugar, é um mercado cada vez mais dependente da categoria de cuidados da pele, que hoje representa 40% do mercado mundial e responde por 60% de seu crescimento, contrastando com o mercado de perfumes, que vem desacelerando. Além disso, é um mercado cujo centro de gravidade vem se deslocando para a Ásia. Ao mesmo tempo, a crescente pressão dos desafios ambientais requer investimentos consideráveis. Por fim, a empresa não pode correr o risco de perder o trem da evolução das tecnologias de produção 4.0, que estão levando a inteligência artificial para dentro das fábricas. Tudo isso vai exigir recursos imensos, principalmente porque os anseios dos clientes também estão evoluindo em ritmo acelerado, em particular com a crescente demanda de personalização por parte dos consumidores e a importância cada vez maior das indie brands. Todos esses fatores exigem da empresa maior agilidade", disse Tristan Farabet, diretor-geral do grupo Pochet, em uma entrevista concedida à Brazil Beauty News em fevereiro.

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções