A empresa brasileira registrou um crescimento de 489% nas vendas realizadas por meio de canais eletrônicos que incluem e-commerce próprio, Market Place e e-commerce de clientes, em 2020.

“O isolamento impulsionou a atividade, já que o método online se tornou o mais seguro para realizar compras. Hoje, disponibilizamos duas plataformas de e-commerce: uma delas abrange toda a linha de produtos da Phisalia, incluindo Physalis, Trá-lá-lá e Lukinha, e uma segunda, exclusiva para a Physalis”, comenta Eduardo Amiralian, CEO da Phisalia. O executivo destaca que o plano é duplicar o faturamento do e-commerce em um período de cinco anos.

De acordo com dados da agência Corebiz, a busca por produtos para cuidados com o corpo, pele e cabelos, avançou durante o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, principalmente entre os adquiridos pela internet. A expectativa é que o setor feche o ano de 2020 com crescimento de 3% a 6%, liderado pelo aumento das vendas de sabonetes e álcool em gel.

A boa maré atinge também os resultados gerais da empresa que alcançou um crescimento de 26% no segundo semestre, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Para continuar crescendo em ritmo acelerado, além da diversificação dos canais de vendas e da ampliação do relacionamento em canais digitais e redes sociais, a Phisalia aposta em sua marca de produtos veganos e vegetais, a Physalis, lançada em março do ano passado, pouco antes da pandemia.