O conglomerado de luxo francês anunciou sua intenção de abrir um novo centro de pesquisa global dedicado ao luxo digital e sustentável em Saclay, um subúrbio a sudoeste de Paris, onde um novo cluster de pesquisa e negócios está atualmente em construção.

Com inauguração prevista para 2024/2025, vai reunir , eventualmente, cerca de 300 funcionários e pesquisadores, "que vão trabalhar no luxo e na proteção do planeta

De acordo com a LVMH, este ambicioso projeto será baseado em parcerias estratégicas para pesquisas e inovação.

Novas experiências personalizadas para o cliente

Então, a LVMH anunciou recentemente uma parceria com o Google Cloud para desenvolver novas soluções de Inteligência Artificial (IA) baseadas na nuvem. Em particular, o grupo pretende melhorar a previsão de demanda e otimizar o estoque, mas também elevar as experiências do consumidor por meio da personalização, garantindo ao mesmo tempo a segurança dos dados pessoais dos clientes.

A LVMH também vai possuir o suporte do Google Cloud para aprimorar a sua cultura de inovação, incluindo a criação de programas de qualificação e certificação dedicados e inclusivos para as equipes da Maisons. Além disso, ambas as empresas irão explorar oportunidades de co-inovação e lançar um Data and AI Academy in Paris, com o intuito de acelerar sua experiência e inovação nessas áreas. Como parte da colaboração, a LVMH também vai utilizar o gigante do cloud para modernizar componentes da sua infraestrutura, promovendo a agilidade, segurança, eficiência de custos e desempenho na escala necessária para apoiar as suas ambições de negócios.