A LVMH Perfumes & Cosmetics uniu esforços com a Eastman para desenvolver embalagens usando as tecnologias de reciclagem molecular do gigante do plástico. Parfums Christian Dior será, portanto, a primeira das casas históricas da LVMH a apresentar o copoliéster Eastman Cristal Renew, com 30% de conteúdo reciclado certificado [1], para a embalagem do novo Dior Addict Lip Maximizer.

Eastman e LVMH indicaram que continuarão a trabalhar juntos em soluções de embalagens sustentáveis para todas as marcas de beleza do grupo.

Nossa colaboração com a Eastman marca um passo crítico para a eliminação gradual de plásticos baseados em combustíveis fósseis em nossas embalagens. Com nosso programa LIFE 360 publicado recentemente, decidimos que nossa embalagens não conterão nenhum plástico proveniente de recursos fósseis virgens nos próximos anos”, explica Hélène Valade, Diretora de Desenvolvimento Ambiental da LVMH.

As tecnologias inovadoras de reciclagem molecular da Eastman desempenham um papel crucial em ajudar a LVMH a cumprir suas metas de sustentabilidade”, acrescenta ela. “Estamos no início de nossa jornada para alcançar nossos objetivos. Para cumprir nosso primeiro prazo em 2023, precisamos de soluções que estejam disponíveis agora e globalmente, para que nossos clientes se beneficiem imediatamente desses benefícios".

As tecnologias avançadas de reciclagem circular da Eastman produzem resinas a partir de resíduos plásticos misturados, em vez de matérias-primas de origem fóssil. A Eastman lançou seu portfólio de resinas sustentáveis para embalagens de cosméticos no final de 2020. Seu objetivo é permitir que as empresas atendam às suas metas de conteúdo reciclado em breve, mantendo a estética e a funcionalidade que os consumidores esperam de produtos de luxo.

No início deste ano, o grupo Estée Lauder também anunciou uma parceira com a Eastman para aproveitar a tecnologia de reciclagem molecular e reduzir o impacto ambiental de suas embalagens.