Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ciência e P&D

O que influencia a compra de um cosmético?

No 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia (10 a 12 de maio de 2016 no Transamérica Expo Center), promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), será debatido como o marketing de empresas das indústrias de cosméticos entende e tenta influenciar cérebro humano. A palestra será ministrada por Rodrigo Toni, da Perception Brasil, empresa do Grupo Investiga Instituto de Pesquisa.

João Hansen, presidente da ABC

João Hansen, presidente da ABC

O neuromarketing é um segmento relativamente novo e que vem ganhando muito destaque no mundo corporativo nos últimos anos. Com ele, a partir de exames médicos de alta tecnologia, como a ressonância magnética e o eletroencefalograma, pesquisadores conseguem detectar e estudar as diferentes respostas do cérebro humano aos estímulos provocados por uma propaganda ou campanha publicitária. Ao conseguir esta informação, as empresas entendem porque os consumidores tomam certas decisões e quais partes do cérebro estão motivando-os a tomá-las.

Com este conhecimento em mãos, profissionais do marketing aprendem a que o consumidor reage melhor, seja à cor da embalagem, ao cheiro do produto ou qualquer outro fator que será determinante no desenvolvimento de uma estratégia de divulgação mais efetiva.

O neuromarketing já vem sendo amplamente utilizado em ramos como o de alimentos, publicidade, bancário e de esportes. Na cosmética, foco do encontro organizado pela ABC, não é diferente. Já que as principais empresas do setor também já estão aproveitando os benefícios da neurociência em diversas categorias, como a de fragrâncias, cuidados com a pele e maquiagem.

Os novos lançamentos [da cosmética] demonstram como um balanceamento adequado entre a cor do produto, o cheiro e a forma de embalagem pode potencializar a percepção do consumidor”, lembra João Hansen, presidente da ABC.

Programação completa e as inscrições estão disponíveis em:
www.abc-cosmetologia.org.br/congresso/o-congresso/

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Suzy Le Helley
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Os perfumes clássicos — aqueles que, segundo dizem, nunca saem de moda — estariam em perigo? Diante da proibição, pela legislação europeia, de um número cada vez maior de ingredientes, sob o pretexto de que podem causar alergias ou irritações, e da crescente dificuldade de se adquirir determinadas substâncias naturais, os perfumistas estão (...)

+ informações

Seções