Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O Boticário lança primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com Inteligência Artificial

O Boticário lançará em meados de 2019 as primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda da Inteligência Artificial. As duas novidades foram criadas junto com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrância do mundo, e a IBM Research.

O Boticário lança primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com (...)

O Boticário lança primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com Inteligência Artificial - Foto: © oneinchpunch / shutterstock.com

Para criar um produto direcionado a geração Millennial no Brasil, a Symrise usou a Phylira - a solução de Inteligência Artificial desenvolvida pela IBM Research que usa novos e avançados algoritmos de aprendizado automático para examinar milhões de fórmulas e milhares de ingredientes de forma a identificar padrões e novas combinações. O resultado foi duas combinações inusitadas de fragrâncias – com um pouco de cheiro de frutas, flores, doces, especiarias, madeiras e até pepino.

O que parecia uma combinação totalmente improvável resultou em fragrâncias que surpreenderam até mesmo a nossa equipe e que só precisaram do nosso toque final no Boticário para ficarem totalmente prontas. É a alquimia perfeita entre homem e máquina, traduzida em perfumaria”, explica o gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. Com as essências em mãos, o time de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário refinou a combinação e chegou às duas primeiras fragrâncias no mundo criadas com a ajuda da Inteligência Artificial.

O conhecimento sobre as preferências do consumidor e a sensibilidade dos perfumistas foram essenciais para a assertividade de Philyra e isso nos abre um novo caminho para a inovação na perfumaria. A inteligência artificial certamente vai otimizar muito o nosso tempo de desenvolvimento – que inclui centenas de submissões em um intervalo de até três anos – e permitir que o time de Marketing e de Pesquisa e Desenvolvimento na indústria se dediquem muito mais às combinações finais, concluindo a fragrância que chegará para o consumidor”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, Tiago Martinello.

Nome, embalagem e outras características das fragrâncias serão reveladas em meados de 2019, mas já foram testadas e aprovadas por especialistas no segmento.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Suzy Le Helley
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Os perfumes clássicos — aqueles que, segundo dizem, nunca saem de moda — estariam em perigo? Diante da proibição, pela legislação europeia, de um número cada vez maior de ingredientes, sob o pretexto de que podem causar alergias ou irritações, e da crescente dificuldade de se adquirir determinadas substâncias naturais, os perfumistas estão (...)

+ informações

Seções