A Vult está no mercado desde 2004 e comercializa seus produtos em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias. "A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal", afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota.

Murilo Reggiani e Daniela Cruz, os fundadores da Vult, seguirão na empresa para alavancar “crescimento nos próximos anos”.

Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ser a segunda maior companhia do segmento de maquiagem do país, com uma participação de mercado de 15 por cento, superando a Natura e ficando atrás apenas da Avon, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e...

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e Vult e a sexta. Com a aquisição da Vult, o Grupo Boticário passará a ser o segundo, com 15 por cento de participação no mercado.

A Vult tem uma boa presença em varejistas especializadas em beleza localizadas no Nordeste do Brasil, uma região mais desafiadora para o Boticário vender itens de cosméticos mais caros sob a marca Boticário”, comentou Elton Morimitsu, analista sênior de pesquisa da Euromonitor International.

De acordo com a analista, a estratégia adotada parece ser bastante semelhante à da L’Oréal quando adquiriu a Niely em 2014: estar presente com uma marca adequada em segmentos e regiões onde o grupo não era tão forte.