Fundada em 2006, a Dailus conquistou consumidoras em todo o Brasil com um portfólio criativo e diversificado de esmaltes e maquiagens de bom custo benefício, comercializando mais de 25 milhões de produtos ao ano. Os últimos meses foram de muitas novidades para a empresa, que passou a se apresentar como grupo ao anunciar, no mês de julho, uma segunda marca.

Lançada em caráter experimental, a Dailus Lab chegou ao mercado focada em clean beauty e produtos sem gênero. A coleção inaugural reuniu 18 itens, incluindo fragrâncias genderless, xampus, condicionadores e sabonetes em barra, todos veganos, livres de ingredientes tóxicos, zero carbono e com embalagens responsáveis.

Na Dailus Lab, nós aliamos tecnologia, ciência e responsabilidade socioambiental a produtos que incentivam uma beleza mais limpa, consciente e ecorresponsável. Além disso, focamos no básico e essencial: embalagens sustentáveis, minimalistas, evitando desperdícios e deixando o protagonismo por conta das formulações de alta performance, com ingredientes puros e de procedência segura”, declarou Carolina Bertelli, diretora de marketing da Dailus, no lançamento da marca.

Com operação 100% digital e produtos vendidos apenas no e-commerce próprio até o momento, a Dailus Lab ainda vem se estruturando, segundo a comunicação do Grupo Dailus.

Primeira linha de skincare é uma collab com Mentos

Voltando à “marca mãe”, a Dailus também fez uma importante estreia recentemente, chegando à categoria de cuidados com a pele. “Era um desejo nos inserirmos no segmento de skincare para ampliar o portfólio e por entendermos a importância dos produtos de cuidado diário”, afirma Bertelli.

A linha foi criada em parceria com as balas e gomas de mascar Mentos. “A Dailus é uma marca sempre muito atenta às principais tendências do mercado. Em 2021, criamos a Dailus Feat, para desenvolver coleções em colaboração, até então, com personalidades do mercado da música e entretenimento, como Luísa Sonza e Gkay. Estávamos em busca de uma marca amplamente conhecida pelo público, com grande recall sensorial e um fit muito grande de valores com a Dailus; por isso, pensamos na Mentos”, diz a executiva.

Ela conta que a premissa da collab é levar a experiência sensorial refrescante de Mentos para uma linha de produtos de beleza divertida. “A partir do slogan da marca – ‘Dá um Refresh!’ – e dos seus produtos mais vendidos, desenvolvemos uma coleção que comemora o début da Dailus em skincare, além de contar com itens nas nossas principais categorias: lábios e unhas.

Produtos para cuidados diários e boosters de tratamento

A coleção facial traz sete produtos, divididos em duas linhas. Em Mint, estão itens voltados aos cuidados diários, incluindo Gel de limpeza, Bruma tonificante, Sérum facial e Sérum para os olhos. Na linha Pure Fresh, estão três boosters de tratamentos: Pro-aging, Calming effect e Detox.

Bertelli conta que a coleção com a Mentos é uma edição especial, mas que a ideia é que a Dailus ingresse de fato no universo de skincare, prometendo lançar mais produtos voltados para esses cuidados.

O ano de 2023 foi marcante para nós. Foram lançamentos inesquecíveis e a chegada da Dailus a uma outra categoria, então podemos considerar este ano como bastante positivo. Em 2024, queremos ampliar as perspectivas, continuar com nossos lançamentos inspirados nas tendências do mercado de beleza e chegar com muitas novidades”, afirma a diretora de marketing.