DNA & Cosmetics está crescendo! Conforme anunciado pelos membros fundadores em abril passado, na feira comercial in-cosmetics Global em Paris, o consórcio recebeu três novos membros: Evonik, Lucas Meyer Cosmetics e Minasolve.

O consórcio DNA & Cosmetics tem como objetivo construir um banco de dados de recursos genéticos que ajudará a verificar a autenticidade e garantir a rastreabilidade de matérias-primas vegetais graças às tecnologias de sequenciamento de DNA.

O forte compromisso de cada membro do Consórcio permite a todo o sector da cosmética, perfumaria e aromas utilizar uma ferramenta analítica poderosa, reconhecida e essencial para comprovar a rastreabilidade dos fornecimentos de plantas, algas, cogumelos e espumas, e assim gerir melhor o riscos e oportunidades associados, para apoiar a sua transição para um modelo que seja sustentável e resiliente”, explica o consórcio num comunicado de imprensa.

Iniciado em 2018 pelo DNA Gensee – laboratório especialista em análise de DNA de plantas, algas e produtos apícolas – o consórcio DNA & Cosmetics tem como objetivo fornecer modelos ao setor de cosméticos/perfumes para garantir a segurança das fábricas de matérias-primas e permitir um melhor controle de recursos naturais desde a planta até o consumidor.

A cooperação entre atores concorrentes da cadeia que partilham a mesma convicção, bem como os seus conhecimentos e know-how, permite avançar para modelos de produção mais éticos, mais sustentáveis e, consequentemente, mais seguros”, sublinha o consórcio.