Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ciência e P&D

Novo site para referenciamento de testes de cosméticos

A empresa Happyway acaba de lançar o Skinobs, primeira plataforma de referenciamento especializada em testes de eficácia in vivo, com informações atualizadas sobre equipamentos, métodos e laboratórios. O site é iniciativa de Anne Charpentier, engenheira química e profissional de marketing, que há 25 anos atua no setor de testes e ingredientes cosméticos.

Anne Charpentier, fundadora da Skinobs uma plataforma de referenciamento (...)

Anne Charpentier, fundadora da Skinobs uma plataforma de referenciamento especializada em testes de eficácia in vivo.

Brazil Beauty News - Qual o objetivo da nova plataforma?

Anne Charpentier - O site Skinobs oferece, a profissionais do setor de cosméticos do mundo todo, a possibilidade de buscar e identificar gratuitamente os métodos de eficácia in vivo e os laboratórios de testes mais adaptados aos atributos de seus produtos. Trata-se de uma ferramenta completa e independente, que apresenta uma visão de 360 graus dos testes de eficácia in vivo, com o objetivo de otimizar o desenvolvimento de produtos em termos de desempenho, custo, rapidez e inovação.

O Skinobs oferece uma visão ímpar da biometrologia cutânea, com o referenciamento de mais de 7.200 dados cruzados sobre métodos e laboratórios, incluindo 60 atributos, 55 instrumentos de medição, 45 fabricantes internacionais de equipamentos, 30 laboratórios de ensaio internacionais, 25 métodos, 20 laboratórios de ensaio franceses e 6 categorias de produtos.

Brazil Beauty News - Qual o público-alvo da plataforma?

Anne Charpentier - Muita gente! O site é destinado aos responsáveis por P&D, formuladores, responsáveis por marketing e legislação, bem como a profissionais encarregados da avaliação de produtos e ingredientes. A proposta é ajudá-los a encontrar respostas a questões relacionadas com a eficácia dermatológica: qual o método, equipamento ou laboratório de teste mais adequado a tal tipo de produto? A plataforma traz também outras seções que permitem aprofundar a pesquisa: fichas metodológicas, catálogo, mapa, etc.

Brazil Beauty News - Como a senhora teve a ideia de criar essa ferramenta?

Anne Charpentier - A ideia de constituir esse banco de dados surgiu de um estudo realizado junto a vários representantes da indústria de cosméticos – fabricantes de princípios ativos, ingredientes, cosméticos e equipamentos, bem como laboratórios de ensaio, associações, etc. Depois de um minucioso trabalho de coleta de dados junto a fabricantes de equipamentos e laboratórios, a plataforma hoje reúne informações decisivas para as indústrias do setor.

No atual cenário - em que novos produtos são lançados com crescente rapidez - é fundamental dispor, no prazo mais curto possível, de informações detalhadas sobre os métodos existentes e ter acesso direto aos laboratórios de ensaio.

Brazil Beauty News - Como foi realizada a plataforma?

Anne Charpentier - A primeira versão da plataforma Skinobs que estamos apresentando é fruto do trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por seis pessoas com sólida bagagem em matéria de tecnologia, recursos digitais e cosméticos. O estudo do projeto teve início em 2014 e contou com o apoio dos programas "Start Business", da Câmara de Comércio Internacional da região de Savoie, e "Innovizi", da região Rhône-Alpes. Para oferecer o melhor padrão de serviço aos usuários, já estamos preparando a versão 2, elaborada com base no feedback que recebemos. O objetivo é otimizar as funções disponíveis na plataforma.

Brazil Beauty News - O acesso à ferramenta é gratuito. Como será financiado o desenvolvimento do site?

Anne Charpentier - O acesso ao banco de dados e as buscas são inteiramente gratuitos para os usuários, que primeiro precisam se inscrever no site. Em relação aos fornecedores (laboratórios de ensaio, fabricantes de equipamentos e máquinas, etc.), oferecemos o referenciamento básico, também gratuitamente, pois a condição sine qua non para a qualidade desse serviço é que ele seja o mais completo possível. Além dessa fórmula inicial gratuita, oferecemos um referenciamento premium, que permite valorizar mais a empresa e seus produtos. Essa fórmula é paga, mas os membros que optam por ela dispõem de melhor apresentação gráfica no site e aparecem sempre entre as primeiras respostas às consultas feitas pelos usuários.

Entrevista concedida a Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções