"Ao criarem protetores solares de alta performance, as empresas recorrem frequentemente a ingredientes sintéticos, que acabam demorando muito mais tempo para se decomporem no meio ambiente. O SolAmaze Natural [1] permite que nossos clientes desenvolvam produtos mais sustentáveis, sem perderem a qualidade”, comenta Patrícia Campos, gerente de Vendas e Marketing de Personal Care para a América do Sul da Nouryon.

O lançamento do fabricante de especialidades químicas é compatível com outros ingredientes utilizados em formulações de filtro solar, em particular com filtros UV comumente usados, e também pode ser aplicado em vários produtos finais, como maquiagens de longa duração e à prova d’água, loções para o rosto e corpo, hidratantes FPS, cosméticos coloridos, entre outros. Ele não é tóxico para o ecossistema marinho e é produzido a partir de matérias-primas não nocivas.

SolAmaze Natural pode ser aplicado em vários produtos finais, como protetores solares, maquiagens, loções para rosto e corpo e hidratantes FPS

De acordo com a Nouryon, além de atender a crescente demanda por produtos mais naturais, o SolAmaze Natural tem alto desempenho, que pode ser comparado ao dos polímeros sintéticos. Ele oferece excelente resistência à água, longa duração e uma sensação suave na pele.

O polímero é o mais recente de uma série de produtos naturais lançados pela Nouryon para o mercado de cuidados pessoais. Isso inclui o Amaze Nordic Barley, um amido usado para substituir ingredientes à base de produtos petroquímicos em itens de cuidados com a pele e cabelos; e Amaze SP, um polímero à base de plantas usado em produtos para penteados.

"Produtos biodegradáveis estão cada vez mais no foco dos consumidores. Ao desenvolvermos polímeros de base natural e não persistentes no meio ambiente, estamos oferecendo aos nossos clientes mais opções para que possam atender à demanda do mercado", indica Ana Claudia Biancardi, gerente regional de Serviços Técnicos para América do Sul da Nouryon.