Em 2023, a Avon comemora 30 anos do lançamento da linha Renew no Brasil. Com um extenso portfólio focado em tratamentos antissinais, é uma das marcas de skincare preferidas dos consumidores brasileiros. Apenas no ano passado, mais de 14 milhões de unidades de Renew foram vendidas no país, ou seja, uma a cada dois segundos.
Valéria Campos, gerente de marketing de cuidados com o corpo e rosto da Avon Brasil, explica a razão do sucesso. “Somos uma marca pioneira em desenvolver tecnologias e lançar tendências de cuidados com a pele por meio de pesquisas e desenvolvimento realizadas em nossos laboratórios, a fim de provocar transformações do mercado e, consequentemente, impactarmos consumidores, entendendo as suas necessidades e entregando resultados comprovados a preço acessível”.
A linha foi responsável por introduzir diversas inovações no segmento de cuidados com a pele. “Avon Renew contribuiu muito para o crescimento do mercado de skincare não só no nosso país, mas em todo o mundo. Ao longo de seus 30 anos, foram desenvolvidas mais 300 tecnologias patenteadas”, diz Campos.
Pioneirismo em inovações para o skincare
A gerente de marketing cita algumas dessas inovações. “Em 1992, a marca foi a primeira a utilizar a tecnologia Alfa-Hidroxiácido (AHA) em um produto cosmético. Quatro anos depois, a Avon se tornou a pioneira a estabilizar a vitamina C para inseri-la em produtos da linha, o que trouxe uma grande revolução para a indústria da beleza de massa”.
Ela prossegue. “Em 2020, inovamos mais uma vez com o lançamento da tecnologia Protinol, ativo exclusivo e patenteado capaz de potencializar a produção de colágenos do tipo I, responsável pelo preenchimento, e III, pela firmeza da pele”. Resultado de dez anos de estudos, o ativo está presente em diversos produtos de Renew, incluindo as tradicionais linhas Reversalist, Ultimate e Platinum dia e noite, indicadas para as faixas etárias de 30+, 45+ e 55+.
“Sempre investimos em pesquisas e desenvolvimento de produtos com um olhar para as necessidades dos consumidores versus ingredientes e novas fórmulas. Por isso, é importante para Avon Renew contar com nossos mais de 100 cientistas e parcerias com as melhores universidade e dermatologistas no mundo”, ressalta Campos.
Nova geração de ácido hialurônico
Para celebrar o 30º aniversário da marca no Brasil, a Avon lançou Renew Ácido Hialurônico AH+, apresentando uma nova geração do ativo. “O produto deixa de ter 1,5% de ácido hialurônico e passa a ter 3,5% de complexo de triplo ácido hialurônico, com três diferentes tamanhos de moléculas, atingindo as camadas mais profundas da pele e garantindo o dobro de preenchimento em cada gota. O lançamento chega ainda com aplicador em pump, que facilita a aplicação e simplifica a rotina de skincare dos consumidores”, afirma a gerente de marketing.
Avon Renew Ácido Hialurônico AH+ foi lançado com o preço de R$ 149,90. Como a proposta de Renew sempre foi de democratizar o skincare, questionamos Campos se houve um “encarecimento” da linha com o passar dos anos ou, se comparando com as opções do mercado, o valor é ainda considerado acessível para o público brasileiro.
“Todos os nossos produtos passam por um amplo estudo de pesquisa e desenvolvimento, a fim de oferecermos sempre as melhores tecnologias. O portfólio de Avon Renew está cada vez mais completo e avançado, com cosméticos eficazes e que contemplam as mais variadas necessidades dos consumidores, fazendo valer o investimento em cada um dos produtos. Avon Renew Ácido Hialurônico AH+ apresenta tecnologia de ponta a um preço justo para o mercado de skincare”, ela justifica.