Nos dias 1º e 2 de abril, Natura e a Microsoft realizaram em São Paulo um hackathon (maratona de programação) que reuniu profissionais com o objetivo de criar ideias e protótipos que ajudem a impulsionar a transformação digital da empresa de cosméticos. A maratona de inovação contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre colaboradores das duas companhias e de startups que utilizam tecnologias da Microsoft no desenvolvimento de novas aplicações e serviços.

Esperamos que surjam soluções aplicáveis, que possam ser posteriormente executadas pela empresa e por parceiros”, afirmou Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.

O evento aconteceu no Microsoft Technology Center (MTC) Brasil. No primeiro dia do hackathon, executivos da Natura apresentaram alguns dos desafios de negócio da empresa. Em seguida, os participantes trabalharam com foco em cada um dos temas.

A Microsoft e seus parceiros já conseguiram ajudar muitas empresas na sua transformação digital, agora chegou a vez de nos unirmos à Natura. Temos certeza que a tecnologia desenvolvida neste hackathon vai impulsionar ainda mais os negócios da Natura”, disse Alessandro Januzzi, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.