Com o lançamento da marca Biōme, o gigante brasileiro de cosméticos apresenta a seu primeira linha de produtos de beleza e cuidados em barra e embalagens sem plástico, feitas de papel reciclado pós-consumo e reciclável. Internamente, os produtos são protegidos por filme celulósico biodegradável, obtido a partir de fontes renováveis e compostáveis.

De acordo com a empresa, os produtos da linha têm formulações “altamente naturais, sensoriais, veganas e de máxima performance”.

Um dos principais ingredientes de Natura Biōme é o óleo de dendê, produzido no sistema agroflorestal inovador SAF Dendê.

O SAF Dendê revolucionou a maneira de produzir essa oleaginosa, pois é um sistema que, na contramão da monocultura, não agride o meio ambiente. Pelo contrário, é inteligente ao mimetizar a floresta e as relações benéficas de seus componentes, gerando diversos serviços ambientais, como a conservação do solo, da água e da biodiversidade da natureza”, explica Segundo Andrea Álvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

Na fase de lançamento, serão comercializados cinco produtos em barra: shampoo de uso diário, shampoo de hidratação, condicionador, sabonete cremoso e sabonete esfoliante. Os produtos já estão à venda na loja-conceito da marca na Oscar Freire, em São Paulo e no e-commerce da Natura.

Em breve, a linha será expandida para mais de 20 produtos, e também será possível comprar a granel.