Após meses difíceis na bolsa (papéis da companhia desabarem 77% em menos de um ano), Natura &Co anunciou um plano de reorganização. O grupo quer aumentar a autonomia e responsabilidade de suas marcas únicas – Natura, Avon, The Body Shop e Aesop – ao fazer a transição para uma estrutura mais simples da holding. Para isso, o grupo nomeiou Fabio Barbosa, como novo CEO para definir uma nova estrutura corporativa nos próximos meses.

"Após um período de aquisições transformadoras, a complexa integração de seus negócios e processos e a criação de uma visão comum de sustentabilidade, é hora de evoluir", disse o grupo em uma comunicação.

Roberto Marques, atual CEO do grupo e presidente-executivo do Conselho, deixa essas funções. Ele permanecerá como conselheiro, para auxiliar com o processo de transição, e planeja se aposentar no fim do ano. Outras funções importantes no grupo, como líder de Crescimento Sustentável e líder de Transformação, deixarão de existir ou serão reavaliadas na nova estrutura.

Fabio Barbosa, que conduz o Comitê de Pessoas de Natura &Co possui uma ampla experiência em gestão, tendo sido CEO do Grupo Abril, de 2011 a 2015, e CEO do Santander Brasil, de 2008 a 2011. Antes disso, foi presidente da Febraban, de 2007 a 2011, e presidente do Banco Real/ABN Amro, de 1996 a 2008.