A Mustela, primeira marca dermo-bebê do grupo Expanscience, decidiu mudar o material das fibras usadas para suas toalhas umedecidas uma nova composição mais sustentável, à base plantas e livre de plástico. O novo produto conta ainda com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural. Os 3% restantes são usados para garantir a proteção a longo prazo da fórmula.

A marca selecionou uma nova fibra de origem natural, o Lyocel, feita a partir de celulose de florestas sustentáveis. Os lenços permanecem com a mesma fórmula cosmética e perfume icônico, além de ingrediente ativo obtido de cadeia produtiva sustentável e sem desperdícios, a Perseose de abacate orgânico, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

Temos um compromisso com as gerações futuras de cuidado com a pele, mas também com o planeta e estamos concentrando todos nossos esforços para melhorar a cada dia nossos produtos e embalagens. Por isso, escolhemos para nossas toalhas umedecidas uma fibra mais ecológica, à base de plantas, e sem micropartículas de plástico, reduzindo significantemente o impacto no meio ambiente”, comenta Marilla Mesquita, Gerente de Marketing e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela no Brasil. “Para ir mais além, aproveitamos a oportunidade para reduzir também o nosso uso de plástico na embalagem, reduzindo-o em 57%”, continua ela.

Com essa evolução, a Mustela deixa de comercializar as Toalhas Umedecidas Pele Normal e as Toalhas Umedecidas Pele Muito Sensível, oferecendo apenas as opções com composição e embalagens sustentáveis.

Não é de hoje que a Mustela conta com toalhas umedecidas com fibras 100% naturais e biodegradáveis [1] para reduzir o impacto ambiental. Para quem deseja lenços umedecidos orgânicos, compostáveis e sem perfume, a Mustela também oferece as Toalhas de Algodão BIO à base de água, formuladas com 99% de água purificada e enriquecidas com Aloe Vera orgânica.

Os produtos da Linha BIO estão à venda nas principais redes de drogarias e e-commerce. Acesse o site para mais informações: www.mustela.com.br/bio