A Merck desenvolveu dois novos princípios ativos de origem vegetal: RonaCare Baobab e RonaCare Hibiscus. Os novos ingredientes, obtidos a partir do fruto do baobá e da flor de hibisco – ambos conhecidos por serem superalimentos ricos em nutrientes –, foram especificamente desenvolvidos para conferir à pele um aspecto belo e jovem.

"Esses extratos vegetais têm origem ética, são sustentáveis e podem ser adaptados a uma ampla gama de produtos tópicos, incluindo dermocosméticos e cuidados da pele de uso cotidiano", declara a empresa.

O RonaCare Baobab protege os componentes da matriz cutânea, em particular a elastina e o colágeno, além de diminuir a irritação da pele. O RonaCare Hibiscus, por sua vez, minimiza a irritação cutânea, contribui para o tratamento de peles sensíveis, protege contra o estresse oxidativo, reduz a degradação do colágeno e aumenta a vitalidade das células cutâneas.

"Os superalimentos são bem conhecidos por seus numerosos benefícios. Agora, o sucesso que eles fazem junto aos consumidores vai ser ainda maior, se estendendo também aos produtos de cuidado da pele", explica Wiebke Dondras, diretora da divisão Cosmetics Surface Solutions da Merck. "Nossos extratos de superalimentos são especialmente formulados para preservar a beleza e a juventude da pele. Esses poderosos ingredientes oferecem muitas vantagens para o tratamento da pele, proporcionando bem-estar em um meio cujas características estão sempre mudando".

Tanto o RonaCare Baobab como o RonaCare Hibiscus receberam certificação Halal, são veganos e têm origem 100% natural (norma ISO 16128). Além disso, atendem aos critérios da norma COSMOS relativa a cosméticos orgânicos e/ou naturais.

Esses produtos são parte integrante da linha de ativos cosméticos de origem vegetal e marinha que a divisão Surface Solutions da Merck pretende lançar nos próximos meses.