Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Maquiagem infantil é foco de novo negócio da Brinquedos Estrela

Tradicional fabricante de brinquedos do Brasil abre lojas Estrela Beauty para divulgar conceito “play make-up”.

Com mais de 80 anos de experiência no ramo de brinquedos, a Estrela começou a investir em um novo segmento: maquiagem infantil. A estratégia visa ampliar a relação da marca com seu público, especialmente meninas com mais de dez anos, que deixam as bonecas de lado e passam a se interessar pelo mundo da beleza.

Loja Estrela Beauty

Loja Estrela Beauty

Desde 1937, desenvolvemos produtos que estimulam as crianças a viverem mundos de sonhos e fantasias. Ao longo deste processo, ficou claro que a maquiagem era muito desejada pelo público infantil e em função disto decidimos desenvolver a linha”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.

Ao contrário de seus jogos, bonecas e carrinhos, que são vendidos no varejo e multimarcas especializadas, a empresa desenvolveu lojas próprias para comercializar os cosméticos infantis e divulgar o conceito “play make up”. As lojas Estrelas Beauty são como ateliês de maquiagem, com muitos espelhos e mobiliário adequado ao tamanho das pequenas clientes, que são convidadas a experimentar e combinar livremente os diferentes tons de sombras, esmaltes e batons, entre os mais de 50 itens já disponíveis.

Nossa preocupação era transmitir o conceito inovador da linha e, principalmente, propiciar a oportunidade da vivência com nossos produtos. Pela dificuldade de fazer isto em uma loja de cosméticos tradicional, investimos na abertura de lojas próprias”, diz Tilkian. “Assim, a criança pode ser orientada a realmente utilizar as maquiagens como brincadeira, ajudando a reforçar sua autoestima de forma leve e lúdica”. As embalagens trazem mensagens para inspirar e empoderar as meninas, como “A melhor sombra é o brilho no olhar” ou “Sabe o que deixa seu gloss lindo? Você!”.

A ideia do projeto teve início há cerca de três anos e esse período foi usado para a realização de pesquisa com crianças, mães e psicólogas, de acordo com o presidente da empresa, além da elaboração e adequação dos produtos dentro das normas regulatórias da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os itens são dermatologicamente testados, hipoalergênicos, sem fragrância e sem testes em animais.

Os pais sempre têm um cuidado maior com os produtos que serão usados por seus filhos e com maquiagem isso não é diferente”, aponta Vanessa Machado, gerente de cuidados infanto-juvenis da rede O Boticário. Atualmente, a marca tem duas linhas infantis com artigos de maquiagens, a Sophie, para meninas de até 11 anos, e a Capricho, para as de 12 ou mais.

O público de Capricho e Sophie é composto por meninas que já estão ligadas ao universo da beleza e têm interesse em usar maquiagem, contudo, seus gostos e sensibilidades são muito diferentes das mulheres”, explica Machado. “Desenvolvemos itens apropriados para cada faixa-etária, pensando também em cores e acabamentos mais adequados”, acrescenta.

A Estrela Beauty tem lojas abertas em dois shoppings da cidade de São Paulo e a terceira unidade é esperada até o final deste ano. “O projeto ficou maduro em um momento em que a economia e o clima geral do Brasil não estavam positivos, mas, como temos um grande entusiasmo por sua proposta, decidimos abrir as lojas mesmo assim, o que se mostrou bastante positivo”, afirma Tilkian.

O mercado infantil de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é um dos que mais crescem no país. Um levantamento da Euromonitor registrou um aumento de 45,6% do segmento no período entre 2011 a 2016. As vendas giram em torno de R$ 4 bilhões ao ano, sem incluir fraldas descartáveis.

O presidente da Brinquedos Estrela promete para 2019 lojas em outras capitais brasileiras e até fora do país. “Temos planos de expansão para todo o país e também para o Paraguai. Neste momento estamos estudando se esta expansão virá por meio de franquias ou de lojas próprias”, diz Tilkian.

Renata Martins

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções