Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Mais de 50% das lojas utilizam o WhatsApp para divulgar seus produtos

Recentemente, o WhatsApp lançou o WhatsApp Business, versão corporativa do aplicativo. A novidade deve se tornar bastante popular entre os comerciantes, que já utilizam o mensageiro como uma ferramenta para ampliar as vendas. De acordo, com uma pesquisa feita com lojistas, pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), 58% dos comerciantes paulistas utilizam o WhatsApp para divulgar seus produtos.

A pesquisa mostrou ainda que os pequenos empresários estão se adequando à nova ferramenta - 81% dos entrevistados fazem um cadastro dos clientes no próprio estabelecimento comercial e 54% cadastram o número de WhatsApp para um contato posterior. De acordo com o diretor jurídico da Federação, Alexandre Damásio Coelho, a tendência é que o WhatsApp Business seja um sucesso entre os pequenos negócios. "A chegada da ferramenta WhatsApp Business e suas funcionalidades diferentes da convencional, podem trazer ao pequeno varejista um meio tecnológico mais parecido com o balcão, transferir ao aplicativo a ’afetividade’ de bate papo deve ser a nova revolução para os pequenos negócios. Agregar ao telefone o carisma do varejista é a meta", ressalta.

Para o empresário Marcelo Dória, que possui 13 lojas na zona leste da capital paulista, o WhatsApp deve ser tratado como uma ferramenta inteligente. “O cliente não quer receber mensagens que não sejam do perfil dele. Por isso é importante estabelecer uma relação direta e oferecer muito além de produtos. Em nossas lojas utilizamos o aplicativo para convidar o cliente para participar de um café da manhã para conhecer a nova coleção, enviamos notícias de saúde e bem-estar, com o objetivo de mostrar que ele é importante”, explica.

Segundo dados da Anatel, o Brasil possui 239,1 milhões de celulares. O WhatsApp divulgou recentemente, que há 120 milhões de usuários do WhatsApp no País. Ainda de acordo com o aplicativo, cerca de 80% das empresas brasileiras usam o mensageiro para se comunicar com seus clientes e em cinco dias houve mais de 500 mil downloads da versão business do aplicativo.

Fonte: DINO

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções