Atuando há mais de 30 anos no mercado brasileiro de beleza e especializada na produção de perfumaria e cosméticos premium, a Mahogany acaba de lançar sua primeira linha de skincare, a Vital Dermo Facial. “Precisávamos ter certeza de que entregaríamos o melhor para o cliente exigente da Mahogany. Ao longo dos anos, ganhamos credibilidade e construímos uma base que entende a marca como sinônimo de qualidade e segurança”, afirma Olga Pereira, coordenadora de marketing da Mahogany.

Ela conta que a introdução à categoria de skincare vem em um momento de maior visibilidade e relevância da marca no cenário nacional, e que a linha chega para completar o portfólio de autocuidado. “Vimos, na Vital Dermo Facial, uma grande oportunidade de mercado, aliada ao nosso público, que é mais maduro e já responde a tratamentos e cuidados faciais.

Tratamento para atenuar efeitos da idade

A linha foca nos sinais da idade. “Baseados em dados de mercado, vemos um aumento significativo no Brasil de procedimentos estéticos com a finalidade de retardar o envelhecimento. Nossa linha age controlando tanto a ação de eventos externos, como a poluição, quanto os efeitos inevitáveis da idade, como rugas, manchas na pele e marcas de expressão. Seguindo corretamente os passos do tratamento, com a frequência de uso indicada, acreditamos que os sinais podem ser atenuados e que a autoestima das mulheres vai aumentar.

Vital Dermo Facial chega compacta, com apenas três itens: Espuma de Limpeza Facial, Sérum Vitamina C20 e Gel Creme Rejuvenescedor. “Temos produtos que são complementares para um skincare de poucos passos, mas muito efetivo. Os consumidores têm pouco tempo nos dias de hoje, e nós queremos facilitar a vida deles o máximo possível. Com esses três produtos, conseguimos abranger as necessidades para um cuidado diário e um tratamento que gera resultados, mas sem complicações”, diz Pereira.

Na composição, a nova linha destaca dois tipos de ácido hialurônico de baixo peso molecular, para uma hidratação potente e proteção da barreira cutânea, e o dipeptídeo, ativo que promove efeito lifting progressivo por meio do relaxamento muscular da face, reduzindo o aparecimento e a intensidade das rugas e linhas de expressão.

Maior concentração de ativos e produtos em grande volumetria

O “segredo” da fórmula, segundo a coordenadora de marketing, está em uma concentração de ativos maior em relação à média praticada no mercado. “Com mais ativos, os resultados são visíveis em menor tempo, o que gera a sensação de recompensa ao consumidor. Ele pagou por um tratamento e consegue ver, em sua pele, uma melhora bem mais rápida em comparação a doses inferiores.

Outro diferencial da linha, ela aponta, são embalagens maiores, se pensarmos no que é ofertado no segmento. “A grande volumetria é uma das marcas registradas da Mahogany. Nossos clientes enxergam a companhia como exuberante e grandiosa e esperam de nós essa entrega maior que o mercado. Além disso, sempre valorizamos a ótima relação custo x benefício nos nossos produtos.

Pereira explica que ainda não há definição sobre uma possível extensão da linha, mas se diz otimista com a estreia na nova categoria. “Nossas perspectivas são de sucesso e consolidação do segmento de skincare dentro do nosso portfólio. Hoje já somos referência em perfumaria e cuidados corporais, com pioneirismo em sabonete líquido no Brasil. Acreditamos que o skincare veio para ficar.