A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária, através de seu fundo de capital de risco BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development), na startup de microimpressão Prinker Korea, com a qual apresentou no salão CES 2023 um aparelho de maquiagem para sobrancelhas.

Dispositivos de tatuagem não permanentes

Fundada em 2015, a Prinker Korea inventou e fabricou o primeiro dispositivo de tatuagem digital não permanente, fornecendo aos consumidores novas fontes de inspiração e novos meios de expressão.

Os produtos e dispositivos de tatuagem temporária da Prinker Korea ganharam vários prêmios de inovação do CES (Consumer Electronics Show), bem como o prestigioso iF Design Award.

L’Oréal e Prinker colaboraram por vários anos antes de revelar o L’Oréal Brow Magic, que foi premiado no CES 2023. Este aplicador portátil de maquiagem eletrônica de sobrancelhas permite obter a forma desejada graças aos algoritmos de realidade aumentada e inteligência artificial. O aparelho escaneia o rosto, faz recomendações com base em a fisionomia da usuária e imprime as sobrancelhas em poucos segundos. De acordo com a L’Oréal, esta solução oferece fixação perfeita e remoção simples da maquiagem.

"Graças a este investimento estratégico, estamos fortalecendo nosso compromisso com a tecnologia da beleza, fornecendo a todos, por meio de tecnologias disruptivas, os meios para uma expressão pessoal ilimitada", explica Barbara Lavernos, vice-gerente geral encarregada de Pesquisa, Inovação e Tecnologia da L’Oréal. A executiva vê nos produtos desenvolvidos pela Prinker a possibilidade de oferecer “experiências personalizadas inéditas” aos consumidores.