A L’Oréal está de volta ao CES de Las Vegas e apresenta, na edição 2023, dois dispositivos inéditos: um deles é o HAPTA, primeiro aplicador de maquiagem automatizado de alta precisão, criado para atender às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida no braço ou na mão; o outro é o L’Oréal Brow Magic, primeiro aplicador inteligente que permite realizar uma maquiagem personalizada das sobrancelhas, em casa, em poucos segundos.

"Para a L’Oréal, o futuro da beleza é inclusivo, e a tecnologia deverá torná-la ainda mais acessível", declara Nicolas Hieronimus, diretor-geral da L’Oréal.

Um aplicador para pessoas com mobilidade reduzida

Ainda em fase de desenvolvimento, o HAPTA deverá ajudar as pessoas com limitação de movimentos a aplicarem maquiagem nos lábios sem a ajuda de terceiros, reforçando assim a autonomia e a confiança em si mesmas. O aplicador será equipado com uma tecnologia inicialmente desenvolvida pela Verily para que pessoas com mobilidade reduzida possam usar talheres de forma mais segura.

Primeiramente, o HAPTA será lançado pela Lancôme em 2023 com um aplicador para batom. Mais tarde, integrará outras funções de maquiagem.

Realidade aumentada para obter sobrancelhas perfeitas

O L’Oréal Brow Magic é um aplicador eletrônico de maquiagem que promete ajudar os usuários a modelar as sobrancelhas em casa, produzindo um resultado tão bom quanto se o trabalho tivesse sido feito por um profissional.

Desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia Prinker, pioneira do segmento de tatuagens temporárias, ele é equipado com 2.400 tubos minúsculos, conectados a uma tecnologia de impressão com resolução superior a 3 mil gotas por centímetro. Graças à tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela Modiface, o L’Oréal Brow Magic escaneia o rosto do usuário e faz sugestões para produzir efeitos de microblading, de sombra ou de preenchimento das sobrancelhas.

"O ponto forte do programa de Beauty Tech da L’Oréal reside na qualidade de suas parcerias", ressalta Guive Balooch, diretor Global da Incubadora Tecnológica de Pesquisa e Inovação da L’Oréal. "Muitas vezes, descobrimos tecnologias formidáveis que estão sendo utilizadas por setores que nada têm a ver com a beleza. Ao associar o legado de vivências da L’Oréal com essas tecnologias de ponta, somos capazes de criar rotinas totalmente novas, graças a um processo pelo qual reinventamos a técnica e a experiência tradicional da beleza".