De acordo com a JeNaCell, a novidade proporciona recuperação ideal após procedimentos com laser, luz e tecnologias baseadas em energia, incluindo lasers fracionados de CO₂ e microagulhamento por radiofrequência. Esses procedimentos estimulam a produção de colágeno e tratam sinais de envelhecimento, mas sua intensidade pode gerar ferimentos comparáveis a queimaduras leves. O dispositivo promove a cicatrização de ferimentos e aumenta a segurança e o conforto dos pacientes.
O epicite® CALM é o primeiro curativo de grau médico do mundo feito de celulose biossintética, será certificado conforme os padrões do Regulamento Europeu de Dispositivos Médicos (MDR). Ele é produzido na Alemanha sob condições de sala limpa.
“A celulose biossintética é um material extremamente versátil. Com base em nossa ampla experiência clínica no tratamento de queimaduras e feridas crônicas com produtos da linha epicite®, estamos muito satisfeitos em oferecer o epicite® CALM aos profissionais da área da estética para aprimorar os resultados dos pacientes”, afirmou Dra. Dana Kralisch, Diretora Geral da JeNaCell. A empresa da Evonik é especializada na produção de produtos de grau médico para cuidados avançados com ferimentos.
O epicite® CALM é a mais recente adição à família epicite® de produtos médicos da JeNaCell para cuidados avançados com feridas, ampliando o portfólio da empresa já reconhecido no tratamento de queimaduras e feridas crônicas. Fundada em 2012 como um spin-off da Universidade Friedrich Schiller de Jena, na Alemanha, a JeNaCell lançou seu primeiro produto epicite® em 2017. A Evonik, um fabricante de ingredientes cosméticos, adquiriu a JeNaCell em 2021.















