Chamado Inno Pack Days (Dias de Inovação em Embalagens), o evento interno, realizado virtualmente nos dias 8, 9 e 11 de dezembro, teve o objetivo de colocar os times da L’Oréal em contato com parceiros internacionais e nacionais como Aptar, Silgan, Ibema, Suzano, Inapel, C-Pack, América Tampas, AbPlast, Spiltag e BralMax.

Uma das grandes vantagens de eventos como os Dias da Inovação da Embalagem, segundo Tobias, é fortalecer o contato da L’Oréal com parceiros locais, promovendo a divulgação de projetos ou ideias e desenvolvendo competências prioritárias para o mercado de beleza brasileiro. No entanto, o evento ainda tem uma importância bastante particular para o momento atual da empresa. “Estruturados como Zona América Latina temos a chance de cascatear oportunidades mais adaptados à nossa realidade para os outros países da região - e isso vale muito para o tema de Inovação de Embalagens, que antes estava mais focado para o consumidor Norte-americano e Europeu”, lembra ele.

Embalagens inovadoras conciliando preço e acessibilidade

De acordo com Tobias, um dos principais desafios da L’Oréal Brasil é trazer embalagens que permitam a diferenciação das marcas da Companhia enquanto oferecem novas experiências de uso para o consumidor - tudo conciliando a questão de preço e acessibilidade. “Somos um mercado bastante competitivo em custo, e nossas embalagens precisam agregar funcionalidades que sejam adequadas ao posicionamento de preço de nossas marcas, mantendo a construção de valor para o mercado e na percepção do nosso consumidor”, explicou.

Portanto, é interessante para os vários fornecedores em localizar a produção de componentes críticos no Brasil e outros países da América Latina para garantir um preço adequado.

Tobias explica também que os times se apoiam em três pilares fundamentais: sustentabilidade, performance e experiência.