Na noite de ontem (21), os profissionais que atuam no setor de matérias-primas de cosméticos conheceram os três vencedores do Prêmio in-cosmetics Innovation Zone Best Ingredient 2022, anunciado durante a in-cosmetics Latin America, maior evento de ingredientes para formulação de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) da América Latina.

Três vencedores

Dos 35 ingredientes inscritos, os escolhidos foram: Elaya Renova The hair tensegrist, da Vytrus biotech, que conquistou o ouro e teve o prêmio entregue pela atriz e empresária da área de cosméticos, Cristiana Oliveira; Lactive, da Bict Biotechnology Innovation, levou a prata e Myramage essence, desenvolvido pela empresa Rahn, teve colocação na categoria bronze.

Nosso produto é feito com células-tronco de oliveira e oferece tratamento para a fibra capilar desde a raiz. A premiação é fruto do trabalho de todos os envolvidos da empresa, que têm atuado com muito amor e dedicação na busca por soluções que beneficiem a todos”, destacou Raquel Machado Ferreira, Bussiness development Manager da Vytrus Biotech.

Segundo Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics latin america, “todos os ingredientes do nosso Inovation Zone, espaço onde estão expostos os ativos lançados nos últimos 12 meses, foram avaliados por especialistas como os mais inovadores”.

Os vencedores foram selecionados a partir do júri formado por Cleber Barros, pesquisador em desenvolvimento de cosmético e consultor técnico Latam da in-cosmetics; John Jimenez, cientista sênior de exploração na Belcorp; e Cris Dios, cosmetóloga e fundadora do Grupo Laces. O reconhecimento é considerado um dos mais importantes da indústria de beleza e cuidados pessoais.

Conselho Consultivo da in-cosmetics Latin America

Durante a cerimônia de premiação também foi destacada a criação e participação Conselho Consultivo da in-cosmetics Latin America, para a discussão de pautas voltadas para sustentabilidade e inovação.

O grupo é formado por Zezé Ferri Viesi, fundadora e CEO da Almanati; Ana Paula de Oliveira, fundadora e CEO da Bergamía; Luciana Navarro e Patrícia Camargo, fundadoras da Care Natural Beauty; Elza Barroso fundadora da Face it; Caroline Mariano, Gerente de Marketing do Grupo Farma Make, detentora das marcas, Farmaervas, Bruna Tavares, TB Make, MariMariaMakeup, Tetê Clementino, Mica Rocha, Tracta, Urban Man, Juliana Goes e a recém-adquirida Face It; Nicole Vendramini, co-fundadora da Holistix; Cris Dios, fundadora do Grupo Laces, composto pelas marcas Laces and Hair, Cris Dios Organics, C/Alma, Bioma, LCS Hair Care, o Marketplace Slow Beauty e Carbon Limited; Pedro Nunes, cofundador da Meu Q; Corina Godoy, cofundadora da Pink Cheeks; Patricia Lima, fundadora da Simple Organic; e Caroline Villar, sócia-fundadora da Souvie.