A gigante do mercado farmacêutico brasileiro fechou acordo para a aquisição da empresa de dermocosméticos Bioage, segundo comunicado da companhia.

A Bioage desenvolve e comercializa uma linha de dermocosméticos para uso profissional e home care e tem posição de liderança no mercado de estética brasileiro. A empresa atingiu faturamento bruto em 2020 de aproximadamente R$80 milhões. A Bioage utiliza ingredientes cruelty-free e sustentáveis na produção de seus produtos e conta hoje com uma plataforma direct to consumer e 55 franqueados regionais para impulsionar suas vendas e contribuir para a fidelização dos profissionais de saúde e bem-estar da pele no Brasil.

De acordo com a Hypera Pharma, a aquisição da Bioage está alinhada com o objetivo estratégico da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro de skincare por meio de produtos e marcas inovadoras, que sejam complementares aos seus negócios atuais e que possuam alto potencial de crescimento, e também permitirá a entrada da Hypera Pharma no canal de estética brasileiro.

A Aquisição está sujeita a certas condições precedentes estabelecidas no Contrato de Compra e Venda, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.

No final de 2020, a Hypera Pharma já adquiriu a marca de cosméticos naturais Simple Organic.