A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, anunciou nesta sexta-feira (4 de dezembro) a aquisição da Simple Organic, uma marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, cruelty-free e para todos os gêneros.

A operação, cujo valor não foi divulgado, é o primeiro investimento do Hypera Ventures, programa corporativo de venture capital da companhia. O fundo pretende investir até R$ 200 milhões em startups nos próximos anos.

Com apenas três anos de mercado, a Simple Organic oferece “fórmulas limpas” e ingredientes certificados por organismos internacionais. A empresa olha voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer, incluindo o e-commerce, responsável por mais da metade do faturamento da marca, e pontos de vendas físicos, dentre lojas próprias e franquias.

Com a aquisição, a Hypera pretende aumentar o alcance da marca de beleza natural em todo o Brasil, democratizando ainda mais o acesso a cosméticos sustentáveis.

“Com a Simple Organic, ampliamos nosso portfólio de skincare com produtos naturais, aumentamos nossa presença no e-commerce e nos aproximamos da geração millenials, além de usarmos nossas forças para acelerar o movimento de consumo sustentável”, afirma Vivian Angiolucci, executiva responsável pelo Hypera Ventures na companhia.

Patrícia Lima, a fundadora da Simple Organic, seguirá à frente do negócio após a aquisição majoritária da Hypera Pharma.