A Givaudan anunciou o reforço de sua tecnologia Thalassogaia que permite que os perfumistas tragam os benefícios naturais dos Oceanos para o universo da perfumaria.

A partir de um estudo das atmosferas oceânicas e ambientes costeiros, a equipe de Ciência e Tecnologia da Givaudan desenvolveu a Thalassogaia. Inspirado no ambiente da praia, os cientistas conduziram análises ScentTrek, usando tecnologia headspace, para desenvolver uma coleção de acordes de perfumaria Thalassogaia que imitam a composição do ambiente marinho. A coleção de acordes foi projetada para desencadear a sensação calmante de estar dentro da água ou perto dela, e pode ser usada em todas as categorias de fragrâncias, desde cuidados com o ar até cuidados pessoais. A tecnologia reforça a importância desse bem mundial tão precioso, que necessita cuidado e proteção.

Desenvolvida de acordo com os princípios do Naturality Guide e o propósito da empresa, e projetada de forma ambientalmente consciente, Thalassogaia traz vários benefícios de saúde e bem-estar aos consumidores em todas as categorias de fragrâncias.

Além da Thalassogaia, a equipe criou a Phytogaia, que captura os benefícios de bem-estar das moléculas emitidas pelas árvores da floresta, que comprovadamente trazem um efeito positivo para as pessoas: melhora o humor, reduz o estresse e controla a fadiga.

“Dar vida a novas tecnologias, sempre com a sustentabilidade em mente, é fundamental para o nosso negócio de fragrâncias. Phytogaia e Thalassogaia aproveitam os benefícios naturais do meio ambiente e então traduzem esses benefícios em perfumaria de forma responsável para impactar positivamente os consumidores. Essas tecnologias de fragrâncias são excelentes exemplos de como estamos comprometidos com o propósito de nossa empresa de criar vidas mais saudáveis e felizes, com amor pela natureza”, explica Jeremy Compton, Diretor Global de Ciência e Tecnologia, Fragrâncias da Givaudan.

O desenvolvimento de tecnologias inovadoras derivadas da natureza continua a ser um objetivo fundamental da estratégia da Givaudan para 2025 e do propósito da empresa.