A Givaudan e a LanzaTech NZ, uma empresa inovadora de Captura e Transformação de Carbono, anunciaram uma colaboração para o desenvolvimento de ingredientes de fragrâncias sustentáveis a partir de carbono renovável.

O carbono renovável é conhecido por evitar ou substituir o uso de carbono fóssil adicional. Exemplos incluem o carbono proveniente do CO2 e da reciclagem de carbono. Várias instalações comerciais já estão licenciando a tecnologia da LanzaTech, convertendo várias fontes de resíduos de carbono em etanol, incluindo a conversão de emissões na China, graças ao poder da biologia industrial e a um biocatalisador próprio.

Com mais de 15 anos de experiência em escala, a abordagem da LanzaTech para a transformação do carbono consiste em trazer o carbono renovável na vida das pessoas por meio da conversão das emissões em etanol e a consequente conversão de etanol aos blocos de construção necessários para fazer uma vasta gama de bens de consumo, tais como a lavanderia, detergentes, roupas, sapatos e embalagens de alimentos.

Além disso, graças à sua biologia sintética e modelagem de capacidades, a LanzaTech pode introduzir novos caminhos em seu biocatalisador para produzir uma variedade de diferentes componentes químicos através deste processo.

Espera-se que a colaboração de pesquisa com a Givaudan alavanque essa capacidade da biologia sintética e vão além da produção de etanol, com as empresas trabalhando juntas para estabelecer novos caminhos para os principais ingredientes de fragrâncias usadas em todo o portfólio da Givaudan. Ao buscar novas oportunidades de dar vida às inovações em materiais de perfumaria, as empresas têm o objetivo comum de usar métodos sustentáveis para continuar atendendo os consumidores através do aprimoramento da paleta de perfumaria e sendo bom para o planeta também.

Lanzatech já juntou forças com a L’Oréal para a criação de uma embalagem sustentável e com a Coty para a produção de etanol obtido a partir de carbono reciclado.