A Geka está plenamente empenhada em prol da sustentabilidade. Por ocasião do salão Cosmoprof Worldwide Bologna, essa filial do Grupo suíço Medmix, especializada no setor de beleza, apresentou duas inovações importantes para reduzir a pegada ambiental de seus produtos cosméticos.

Fibras recicladas para rímel e escovas para sobrancelhas

Completando sua gama de fibras de material renovável destinadas a pincéis de rímel, a Geka agora oferece uma versão à base de PCR. Concretamente, os pincéis e as escovas para cílios e sobrancelhas da nova coleção contêm 65% de polietileno tereftalato (PET) ou de polibutileno tereftalato (PBT) reciclado.

Segundo a Geka, essas escovas veganas oferecem excelente desempenho na aplicação, graças à grande variedade de formas que conferem mais volume, separação, curvatura ou comprimento aos cílios e às sobrancelhas.

No âmbito de sua oferta full service para marcas de cosméticos, a Geka disponibiliza uma ampla linha de fórmulas compatíveis com as novas fibras PCR.

Shadow printing

Durante o salão Cosmopack Bologna 2023, a Geka também lançou um novo serviço de decoração sustentável que não requer a aplicação de película adesiva nem tinta adicional. A patente do processo foi registrada pela empresa.

Denominada shadow printing, a nova técnica é mais sustentável na medida em que modifica a superfície das embalagens, sem uso de películas nem tintas. O processo convém à decoração de frascos e tampas, pode ser aplicado em 360° e permite associar efeitos foscos e brilhantes nas superfícies.

"O Shadow printing é uma técnica incrivelmente flexível, que possibilita a aplicação, em frascos e tampas, de elementos e motivos personalizados de grande complexidade. Quando associada a texturas que criem efeitos originais na superfície, a técnica oferece aos clientes a possibilidade de criar resultados esteticamente extraordinários, que veiculam uma identidade forte da marca. Num mesmo design, é possível integrar uma área mate e outra brilhante, a fim de otimizar o efeito visual. Associada a processos de estampagem a quente ou serigrafia, essa técnica oferece oportunidades quase infinitas, garantindo um caráter exclusivo a cada produto cosmético", explica Huong Bister, diretora de P&D da Geka.