É finalmente Francis Kurkdjian quem vai suceder François Demachy como o novo Diretor Criativo de Perfumaria da marca francesa do grupo LVMH.
O perfumista já é Diretor Artístico e Perfumista-Criador da Maison Francis Kurkdjian, que co-fundou em 2009 com Marc Chaya e que faz parte do grupo LVMH desde 2017.
Francis Kurkdjian é hoje um dos nomes mais famosos no pequeno mundo da perfumaria. Ele começou a sua carreira no universo da perfumaria em 1995, aos 25 anos, após criar o blockbuster Le Mâle para Jean Paul Gaultier. Desde esse sucesso, ele nunca mais parou de se renovar, notadamente abrindo sua oficina de perfumes sob medida em 2001, e depois criando sua própria marca.
Francis Kurkdjian também é autor de inúmeras criações para marcas como Burberry, Carven, Elie Saab, Kenzo, etc. Já para a Dior, ele criou Eau Noire e Cologne Blanche como parte da coleção privada da marca.
Apesar da magnitude da tarefa, Francis Kurkdjian permanecerá como Diretor Artístico da Maison Francis Kurkdjian. “Trabalhar para a Dior e ao mesmo tempo continuar criando para minha própria marca é um imenso privilégio”, enfatizou.
François Demachy, que ocupava o posto principal da perfumaria da grife, se aposentou recentemente, depois 15 anos com a marca. Ele deixa um legado histórico na marca, como a criação da fragrância Sauvage, lançada em 2015, o perfume masculino mais vendido no mundo, e a reinterpretação de clássicos, como J’Adore e Miss Dior.