Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Fiabila anuncia nova geração de esmaltes híbridos

Por ocasião do próximo salão Cosmopack Bologna (Itália), a Fiabila pretende agitar um mercado ávido por novidades com sua nova geração de esmaltes híbridos. Prova de que esse grande especialista mundial do segmento de esmaltes (11 fábricas em 7 países) continua apostando na inovação e na criatividade como estratégia.

Alexandre Miasnik

Alexandre Miasnik

A Fiabila anunciou que apresentará uma nova geração de esmaltes híbridos durante a próxima edição do salão Cosmopack, que será realizado de 15 a 18 de março de 2018 na cidade italiana de Bolonha. "A aplicação dos novos esmaltes é idêntica à dos esmaltes clássicos, podendo ser feita tanto pela usuária, em casa, como por uma manicure em ambiente profissional. Porém, o resultado obtido com a versão híbrida é realmente incomparável em termos de durabilidade e brilho. Exatamente como os esmaltes tradicionais, os novos esmaltes podem ser removidos com dissolventes sem acetona e são comercializados em frascos de vidro transparente que facilitam a escolha da cor", explica Alexandre Miasnik, Diretor-Geral da Fiabila.

Fórmulas seguras e fáceis de usar

Lançados há alguns anos, os esmaltes híbridos contêm novas fórmulas que acumulam as vantagens dos produtos em gel (ou esmaltes semipermanentes) e dos esmaltes tradicionais. Para produzir esse resultado, a Fiabila utiliza um oligômero totalmente inovador, do qual a empresa detém a patente. Essa resina, que apresenta estrutura molecular em 3D, permite o endurecimento físico do produto, mas mantendo uma surpreendente flexibilidade, mesmo em alta concentração. Com isso, os esmaltes híbridos oferecem maior durabilidade e brilho que os esmaltes tradicionais. Contrariamente aos géis, os esmaltes híbridos não necessitam de lâmpada UV para a secagem e são muito fáceis de remover.

Pioneira em matéria de fórmulas híbridas, a Fiabila vem trabalhando há vários anos no aperfeiçoamento desses produtos para que ofereçam um desempenho semelhante ao dos géis, mas sem os inconvenientes. A nova geração de produtos que será apresentada no salão de Bolonha promete resultados qualitativos excepcionais, comprovados por meio de testes – hoje sistemáticos – realizados por empresas externas com painéis de consumidores. "A partir de uma tecnologia lançada pela Fiabila, obtivemos resultados inéditos em matéria de durabilidade e brilho. Atualmente, conseguimos oferecer durabilidade de uma semana, com fórmulas que contêm matérias-primas seguras e secam tão rápido quanto os esmaltes tradicionais. A Fiabila está um passo à frente do mercado e tem a firme intenção de acirrar a concorrência com os esmaltes permanentes", ressalta o jovem dirigente.

Mercado em busca de inovação

Com o apoio de uma equipe de P&D formada por 40 técnicos multidisciplinares que trabalham exclusivamente para o segmento de esmaltes, a Fiabila posiciona a inovação e a criatividade como as maiores prioridades de sua estratégia. A empresa, que dispõe de 11 fábricas espalhadas pelo mundo, compromete-se a oferecer aos clientes o mesmo nível de qualidade em todos os mercados.

Depois de dois anos de relativa calmaria que sucederam a um longo período de expansão espetacular, o mercado mundial de esmaltes para unhas, segundo análises de diversas agências de estudos de mercado, entre as quais a Euromonitor, deverá registrar um crescimento significativo pelo menos até 2021 (+28%), estimulado principalmente pelo acentuado dinamismo de algumas regiões, como a América do Sul, em particular o Brasil.

"O mercado de esmaltes é extremamente cíclico e alimentado pela criatividade e a oferta de cores e efeitos. Por isso, a cada ano lançamos duas coleções de 72 cores e estamos sempre apresentando novidades e inovações", explica Alexandre Miasnik.

Como a cada edição do salão Cosmopack, a Fiabila apresentará, em Bolonha, uma nova coleção de cores inéditas, disponíveis para todos os tipos de fórmula da empresa (tradicionais ou híbridas), além de um número recorde de novos efeitos, entre os quais muitos são totalmente inovadores.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)


© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções