Ao completar 24 anos, as FCE Pharma e FCE Cosmetique resolveram inovar. Além de apresentar as novidades das indústrias, ofereceram experiências inéditas a seus mais de 16.500 visitantes. "Faz parte do nosso DNA surpreender o mercado. Buscamos evoluir as iniciativas de sucesso, apostar em novidades que possam melhorar a experiência do visitante e impulsionar o desenvolvimento do mercado", explicou João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil. "Recebemos um retorno muito positivo sobre os investimentos de 2019 e ficamos muito orgulhosos, principalmente por vir de um público altamente qualificado", completou. 

Maior evento da indústria farmacêutica e de cosméticos da América Latina chega ao fim da sua 24ª edição no São Paulo Expo

Pela primeira vez na feira, o R&D Academy reproduziu um laboratório do futuro com tecnologias da indústria 4.0: inovador, com comunicação autônoma e processos automatizados. Uma iniciativa para que as pessoas pudessem entender hoje como será a realidade do setor amanhã. Outra novidade foi o Innovation Center, lugar onde era possível assistir a palestras, além de participar de experiências sensoriais e demonstrativas. Mais uma iniciativa pioneira foi o Talk Science, um encontro moderno e inovador que trouxe palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado ao mercado. Uma das novidades que mais chamou a atenção do público foi a Logitech Science, exposição e congresso voltados para a logística.

No Colamiqc, Congresso sobre os Novos Rumos da Ciência Cosmética, realizado em paralelo ao evento, o economista mais influente do Brasil, Ricardo Amorim, fez uma palestra sobre o panorama político-econômico da América Latina e Portugal. Destacou que o Brasil viveu a pior crise da história nos últimos anos, mas voltou a crescer.

Já na FCE Cosmetique, aconteceu a primeira Rodada de Negócios, voltada a produtores e compradores de matéria-prima cosmética. Ao todo, foram 14 expositores e 37 compradores que, no período de duas horas, realizaram 222 reuniões, gerando em torno de R$16.100 milhões em negócios. Entre os grandes compradores, nomes como Natura, Roche, Achè, The Body Shop e Truss aproveitaram o encontro para garantir as novidades dos fabricantes em primeira mão.

Este ano, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique reuniram 500 marcas em um espaço de 40 mil m². "Estar na FCE é uma oportunidade de congregar a sua rede. Os parceiros se reencontram, os concorrentes se encontram.