Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ricardo Amorim aposta em oportunidade para setor de cosméticos

O “economista mais influente do Brasil”, Ricardo Amorim, foi uma das grandes atrações do segundo dia da FCE Cosmetique. O CEO da Ricam Consultoria e apresentador do Manhattan Connection, da GloboNews, participou do Colamiqc, Congresso sobre os Novos Rumos da Ciência Cosmética, realizado no mesmo pavilhão do São Paulo Expo. Na apresentação, Amorim falou sobre o panorama político-econômico da América Latina e Portugal, além de analisar oportunidades para o setor.

O 24º Colamiqc recebeu a presença do Ricardo Amorim, CEO da Ricam Consultoria (Foto: FCE Cosmetique)

Segundo ele, quase metade do crescimento mundial nos últimos anos foi impulsionado pelos países emergentes como, Brasil, China, Índia e Indonésia. Enquanto isso, “O Brasil viveu a pior crise da história nos últimos anos, mas voltou a crescer. Devemos ter uma aceleração desse crescimento nos próximos anos. Em paralelo, estamos vivendo um processo de transformação tecnológica que é o mais acelerado que a humanidade já viu. Isso gera muita riqueza e oportunidade para quem entrar de cabeça usando novas tecnologias para melhorar seu negócio", destacou. Para ele, o impacto no mercado de cosméticos é direto. "Na medida em que a renda cresce, as pessoas passam a gastar mais com cosméticos e se cuidarem", acrescentou.

No curto prazo: “Existe uma projeção de crescimento positiva para 2020, tanto no Brasil, como em outros países emergentes e na própria América Latina, que influencia fortemente seus vizinhos,” reforçando que o Brasil está em fase de recuperação e deve, talvez ainda esse ano, alcançar a prosperidade.

A congressista Erica Bighetti, professora na Faculdade Unianchieta, acompanhou a palestra e ressaltou a importância de se abordar esse assunto durante a feira voltada para a área.

Achei a palestra fantástica e super atual para a fase que vivemos. Estamos vindo de um momento político e econômico muito desanimador. Aqui buscamos as questões técnicas e científicas de desenvolvimento e inovação no setor. Fazer essas conexões entre o nosso segmento e o cenário atual acaba sendo importante para pensarmos em estratégias", explica.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções