A indústria de cosméticos e produtos de higiene pessoal Farmax está finalizando um novo centro logístico na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A empresa investiu R$ 25 milhões na nova estrutura, prevista para ser inaugurada em maio, com a geração de cerca de 100 empregos. A construção do novo hub conta com o apoio da Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas.

“O objetivo do novo hub logístico é justamente ampliar a capacidade de distribuição para todo o país, a partir de uma região estratégica, operando em mais uma unidade operacional estruturada para a projeção de crescimento da companhia nos próximos anos”, afirma o CEO da empresa, Ronaldo Ribeiro.

A nova estrutura amplia a capacidade total da empresa para mais de 5 mil posições de armazenamento, expandindo em 400% as docas de expedição para carregamento (espaços de carga e descarga de caminhões). A localização também foi um fator determinante, já que a unidade fica próximo à sede em Divinópolis e em um dos mais importantes polos logísticos do país.

Nascida há mais de 40 anos na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, a Farmax é hoje uma das maiores empresas do ramo no país, com 1.000 colaboradores diretos e um parque industrial de 60 mil m². Com unidades fabris em Minas e São Paulo, a empresa possui 10 marcas que concentram mais de 450 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica e hospitalar, distribuídas em 20 estados e em 94% das farmácias e drogarias do Brasil, com produtos como protetor solar, hidratantes, óleos corporais e sabonetes líquidos, entre outros.