Para celebrar o Dia do Profissional da Beleza (19/01), a Ikesaki reuniu 250 nomes do mercado. No evento Top Profissional, na Casa Ikesaki, imóvel localizado no Morumbi, zona Sul de São Paulo, marcaram presença nomes de destaque no segmento, como Bete Omori, Celso Camassola, Celso Kamura, Charles Veiyga, Eliabe Moreira, Gustavo Colono, Ivan Stringh, Marco Antônio de Biaggi, Sylvio Rezende, entre vários outros. Ao som de orquestra e DJ, a empresa proporcionou uma noite repleta de ações voltadas especialmente aos profissionais. Como dress code, todos usavam uma peça ou acessório na cor vermelha, remetendo à marca da varejista.

Casa Ikesaki

Na casa alugada para produção de conteúdos e eventos, a abertura foi feita pelo Coordenador Educacional da Ikesaki, Vladimir Bastidas. A noite contou com vários pontos altos, como a recitação de um poema em homenagem à categoria, declamado em jogral por Marco Antônio de Biaggi e Nariko, enaltecendo a importância da Beleza e dos beauty artists.

Houve o lançamento de um time diverso de profissionais virtuais de Beleza (avatares), o sorteio de um carro 0 km (um Fiat Mobi Vermelho) e 1 ano de combustível grátis, prêmios da Campanha de Aniversário da Ikesaki, que começou em julho em todas as lojas.

O evento também teve um desfile de Beleza que trouxe modernidade e tendências com penteados do momento, pista de dança e performance de bailarinas e drag queen ao som da música de sucesso ’Vermelho’. Essa apresentação foi criada e produzida pela hair stylist, visagista e maquiadora Neiva Pena, profissional com diversos trabalhos premiados em eventos de Beleza no Brasil e no exterior. O conceito foi mostrar que a Ikesaki, empresa tradicional com 59 anos de atividade, tem olhos para a atualidade e para o futuro, com muitas inovações e respeito à diversidade.

Em homenagem a todos os profissionais de beleza, um dos primeiros clientes da Ikesaki, o hair stylist Pepe Quiros, nonagenário, e que por muitos anos atuou como Diretor do Sindicato dos Institutos de Beleza do Estado de São Paulo, foi convidado para cortar o bolo comemorativo.

Dentro das suítes da Casa Ikesaki, espaços instagramáveis decorados foram oferecidos por diferentes marcas. No espaço da Menela, era possível tirar fotos com um painel em neon ao fundo. No espaço da Cless, embalagens dos cosméticos da marca em tamanho gigante chamavam a atenção dos visitantes. No aposento da Taiff, os convidados eram entrevistados sobre suas primeiras memórias com um secador da marca queridinha dos profissionais.