A Ikesaki Cosméticos lançou um time diverso de avatares que representassem os profissionais de Beleza nas interações da marca no mundo digital.

Combinando computação gráfica e 3D em uma cocriação com cinco profissionais do segmento, foram criados o cabeleireiro (Ian), a maquiadora (Kelly), o barbeiro (Edy), a esteticista (Sara) e a manicure (Adri).

Para a criação dos profissionais de Beleza virtuais a Ikesaki convidou profissionais da área – o cabeleireiro Hugo Bagagi, a maquiadora Julia Virgínio, o barbeiro Nariko, a esteticista Luana Batista e a manicure Rafaela Souza. Esse time engloba profissionais bem distintos e de realidades diferentes, que se comunicam com diferentes perfis de profissionais.

Os profissionais de Beleza, por si só, são grandes influenciadores de Beleza já no mundo real, orientando sobre cortes, cores e produtos. Além de interagir nas redes sociais da Ikesaki, os nossos profissionais virtuais trarão tendências e dicas nas redes sociais, além de fazer parte de ações especiais das marcas de cosméticos, nas quais eles aparecerão em poses, gestos e fazendo uso dos produtos e equipamentos de salão de beleza. Enquanto influenciadores virtuais, também esperamos que eles sejam inspiração para quem deseja entrar na profissão”, afirma Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki.

Segundo levantamento do Influencer Marketing Hub, o investimento em marketing de influência aumentou 711% de 2016 para 2021, de US$ 1,7 bilhão para US$ 13,8 bilhões.

A Ikesaki Cosméticos é uma rede de lojas de beleza fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo. A marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos e conta hoje com nove hiperlojas no Brasil e uma hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes, em um ambiente 100% voltado para a beleza.