De acordo com a Beautycare Brazil, as empresas brasileiras fecharam US$ 5,9 milhões em negócios e realizaram mais de 1,2 mil contatos comerciais na in-cosmetics Global, principal evento mundial de ingredientes voltado à indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril em Amsterdã, na Holanda. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados mais US$ 16,3 milhões em novos negócios.

A participação nacional contou com 11 empresas e foi uma iniciativa do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil, acompanhou os expositores e ressaltou a importância do evento. “A participação em uma feira itinerante, como a in-cosmetics, permite que os expositores apresentem os ingredientes nacionais a diversos fabricantes, despertando o interesse mundial para os nossos produtos e, consequentemente, promovendo a geração de mais negócios”, destaca. “A edição do ano que vem deve acontecer em Paris e contará novamente com a participação de empresas brasileiras”, afirma Gueisa.

As empresas que representaram o país na in-cosmetics Global, por meio do Beautycare Brazil, foram: Allergisa, Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Citróleo, Icosmetologia Educacional, Nanovetores, Oxiteno e Plantus.