O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 44 indústrias da cadeia produtiva do setor HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) [1] em um dos principais encontros do mundo do setor: a Cosmoprof Bologna, que aconteceu entre 28 de abril e 2 de maio na Itália.

No evento, as empresas apoiadas pelo projeto apresentaram seus lançamentos e produtos destaques para o mercado internacional e realizaram 1970 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 4,3 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 11,3 milhões para os próximos 12 meses, de acordo o Beautycare Brazil.

A Cosmoprof Bologna é um dos mais vibrantes eventos do setor de HPPC em todo o mundo, reunindo as principais indústrias globais em um só local. O Brasil possui a tradição de participação nesta feira, sempre em destaque com seus produtos inovadores, sustentáveis e acima de tudo competitivos no mercado internacional. A relevante participação de 44 empresas associadas ao Beautycare Brazil foi um sucesso e os resultados demonstram a pujança da indústria brasileira do setor e seu potencial exportador”, comentou João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Sendo a feira de HPPC mais importante da Europa, o balanço da nossa participação foi bastante positivo e todas as empresas confirmaram presença na edição de 2023. Além delas, temos várias outras já prospectadas e que estarão conosco no ano que vem”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.