Eder Ramos, atualmente Presidente Geral da divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise, é nomeado Presidente Global da divisão de Fragrâncias do grupo alemão, um dos cargos mais importantes dentro da Symrise.

Eder Ramos será responsável pelos setores de fragrâncias fina, fragrâncias de consumo (beleza e home care) e higiene bucal.

Nos últimos anos, a divisão de fragrâncias da Symrise tem se posicionado no mercado graças à sua criatividade e tecnologias inovadoras, como a integração de inteligência artificial na empresa. Eder Ramos pretende consolidar esta posição com, por exemplo, a promoção de cadeias de abastecimento éticas e responsáveis. Para isso, pode contar com a rastreabilidade de matérias-primas naturais de origem global como, por exemplo, lavanda da França, patchouli da Indonésia, vetiver e gerânio de Madagascar, entre muitos outros.

Formado em Comunicação Social e Especialização de Marketing, Eder Ramos deu início a sua jornada na Symrise ainda jovem, assumindo um cargo de Vendedor Jr. no Brasil. Sua ambição por conhecimento e seu profissionalismo logo o levaram a assumir maiores responsabilidades.