Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

DSM lança ativo premiado que prolonga hidratação da pele

A fabricante multinacional de ingredientes para a indústria de cuidados pessoais DSM lançou o SYN-UP, um ativo destinado a aumentar a resistência da pele a agressões do meio ambiente e, assim, permitir uma hidratação mais duradoura.

A nova tecnologia, baseada em um dipeptídeo sintético patenteado, inibe a produção de uroquinase e plasmina, duas enzimas produzidas pelo corpo e responsáveis pelo processo de ressecamento da pele. Outra propriedade atribuída ao SYN-UP é a capacidade de autorregeneração da pele, criando um escudo natural contra agressões externas, como vento, poluição, frio e calor.

Segundo Luis Leme, gerente regional de marketing da DSM, a empresa observou duas queixas frequentes dos consumidores: a percepção de que o efeito hidratante dos produtos para pele ressecada era curto, e a falta de conhecimento sobre como prevenir problemas futuros, como o envelhecimento da pele.

O ativo ainda não chegou às prateleiras, mas já recebeu a medalha de prata no Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016, realizado pelo braço de tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

De acordo com a DSM, o ingrediente permite o desenvolvimento de produtos que ofereçam hidratação profunda, imediata e de longa duração, com melhora visível nas condições gerais da pele, aumento da suavidade e redução da descamação e da sensibilidade. Além disso, o escudo natural permite que os produtos ajam preventivamente no ressecamento da pele.

As aplicações do ativo são diversas e incluem cremes hidratantes faciais ou corporais, itens multifuncionais de uso diário, cosméticos antienvelhecimento e produtos de cuidados com os lábios ou as mãos. A empresa estima que os primeiros produtos com o SYN-UP em sua composição cheguem ao consumidor brasileiro a partir de 2017.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções