Com o apoio da fabricante de embalagens Aptar, a Dermalogica será a primeira marca a utilizar a bomba monomaterial Future, inteiramente reciclável. A solução inovadora foi adotada para os produtos de higienização oferecidos pela Dermalogica: Special Cleansing Gel, UltraCalming Cleanser e Clearing Skin Wash.

Entre as novidades que lançará em breve, a marca americana Dermalogica vai equipar seus produtos com a bomba monomaterial Future, que oferece a vantagem de ser inteiramente reciclável. Enquanto as bombas tradicionais são em geral fabricadas com materiais de diversos tipos, em particular componentes metálicos que, em alguns casos, prejudicam o processo de reciclagem, a bomba Future, desenvolvida pela Aptar, é confeccionada unicamente a partir de PE, um dos materiais mais usados na fabricação de frascos (PE e PET), o que facilita consideravelmente a reciclagem da embalagem como um todo (bomba e frasco).

Primeiros passos rumo à economia circular

"Nunca foi tão urgente refletir sobre a saúde do planeta", afirma Aurelian Lis, diretor-geral da Dermalogica. "Para nós, o fato de sermos a primeira marca de prestígio do setor de cuidados da pele a usar bombas monomaterial na embalagem dos produtos é uma forma de contribuir para que as futuras gerações habitem uma Terra mais limpa".

A bomba Future recebeu uma série de certificações, e sua reciclabilidade foi comprovada pela Association of Plastics Recyclers, pela RecyClass e pela Cyclos-HTTP. Além disso, como é produzida pela Aptar em uma fábrica com certificação ISCC (International Sustainability and Carbon Certification), a bomba pode ser confeccionada com materiais que também receberam certificação ISCC.

Solução pronta para o comércio eletrônico

Outra característica interessante da bomba Future é seu sistema de travamento on/off integrado. Fácil de usar, o sistema é equipado com um acionador que gira 360° e com um aro responsável por abrir ou travar a bomba, produzindo um duplo clique sonoro. Com a rotação de 360°, é possível orientar livremente o acionador. Para personalizar o produto, as marcas dispõem de várias opções de cores para o aro.

O design da bomba Future respeita o rigoroso padrão ISTA 6-Amazon estabelecido para o comércio eletrônico. Isso significa que a bomba suporta os riscos de pressão a que estão sujeitos os produtos nas fases de transporte e distribuição, exigindo menos embalagens protetoras em papel ou papelão.