Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Depois aquisições, uma nova estrutura organizacional por Grupo Dufry

Nos últimos dois anos, o Grupo Dufry alcançou etapas de crescimento transformacionais com as aquisições dos Grupos Nuance e World Duty Free.

Com a aquisição dos Grupos Nuance em 2014 e World Duty Free em 2015, a Dufry mais que dobrou sua receita e EBITDA, aumentou sua presença em 17 novos países e 836 novas localidades de venda, sendo que o número de colaboradores cresceu de mais de 16.000 para acima de 31.000.

Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry

Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry

Dessa forma, a Dufry adequou sua estrutura organizacional para refletir o forte crescimento e o aumento de sua presença geográfica. Adicionalmente, o modelo operacional do negócio será adaptado para aprimorar ainda mais a eficiência organizacional como um todo, a fim de possibilitar o contínuo crescimento e a criação de valor para os acionistas.

Reconfiguração das regiões

A nova estrutura organizacional da Dufry será consolidada em 5 Divisões geográficas, lideradas por Diretores-Presidentes (CEOs), os quais reportarão ao Diretor-Presidente do Grupo:

- Divisão 1: Sul da Europa e África
- Divisão 2: Reino Unido, Centro e Leste Europeu
- Divisão 3: Ásia, Oriente Médio e Austrália
- Divisão 4: América Latina
- Divisão 5: América do Norte

As novas Divisões correspondem às principais regiões geográficas e fornecem um equilíbrio proporcional das operações do Grupo, permitindo ao Diretor-Presidente de cada Divisão focar em uma área claramente definida e estar próximo do mercado em relação aos clientes e parceiros comerciais.

A nova estrutura do Grupo é o elemento chave para o desenvolvimento ainda maior da nossa companhia: Queremos continuar a crescer com lucratividade - aumentando nossas vendas, incrementando as margens brutas e operacionais, enquanto reduzimos a necessidade de capital de giro - e, para isso, precisamos adaptar nossa estrutura e repensar a maneira como trabalhamos após as duas recentes aquisições transformacionais. Estamos convencidos de que esta reorganização tornará a Dufry ainda mais efetiva no mercado e fortalecerá nossa posição como líder e verdadeiro varejista de viagem em âmbito mundial," comentou Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry.

A nova estrutura organizacional entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções