Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Depois aquisições, uma nova estrutura organizacional por Grupo Dufry

Nos últimos dois anos, o Grupo Dufry alcançou etapas de crescimento transformacionais com as aquisições dos Grupos Nuance e World Duty Free.

Com a aquisição dos Grupos Nuance em 2014 e World Duty Free em 2015, a Dufry mais que dobrou sua receita e EBITDA, aumentou sua presença em 17 novos países e 836 novas localidades de venda, sendo que o número de colaboradores cresceu de mais de 16.000 para acima de 31.000.

Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry

Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry

Dessa forma, a Dufry adequou sua estrutura organizacional para refletir o forte crescimento e o aumento de sua presença geográfica. Adicionalmente, o modelo operacional do negócio será adaptado para aprimorar ainda mais a eficiência organizacional como um todo, a fim de possibilitar o contínuo crescimento e a criação de valor para os acionistas.

Reconfiguração das regiões

A nova estrutura organizacional da Dufry será consolidada em 5 Divisões geográficas, lideradas por Diretores-Presidentes (CEOs), os quais reportarão ao Diretor-Presidente do Grupo:

- Divisão 1: Sul da Europa e África
- Divisão 2: Reino Unido, Centro e Leste Europeu
- Divisão 3: Ásia, Oriente Médio e Austrália
- Divisão 4: América Latina
- Divisão 5: América do Norte

As novas Divisões correspondem às principais regiões geográficas e fornecem um equilíbrio proporcional das operações do Grupo, permitindo ao Diretor-Presidente de cada Divisão focar em uma área claramente definida e estar próximo do mercado em relação aos clientes e parceiros comerciais.

A nova estrutura do Grupo é o elemento chave para o desenvolvimento ainda maior da nossa companhia: Queremos continuar a crescer com lucratividade - aumentando nossas vendas, incrementando as margens brutas e operacionais, enquanto reduzimos a necessidade de capital de giro - e, para isso, precisamos adaptar nossa estrutura e repensar a maneira como trabalhamos após as duas recentes aquisições transformacionais. Estamos convencidos de que esta reorganização tornará a Dufry ainda mais efetiva no mercado e fortalecerá nossa posição como líder e verdadeiro varejista de viagem em âmbito mundial," comentou Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry.

A nova estrutura organizacional entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções