A L’Oréal espera revolucionar a forma da coloração do cabelo com duas inovações de alta tecnologia apresentadas na Consumer Electronics Show deste ano em Las Vegas: Colorsonic, para coloração em casa, e Coloright, para a experiência nos salões.

Aplicar uniformemente a coloração em casa

Para a coloração do cabelo em casa, o conceito de escova Colorsonic usa um processo inovador, mas simples.

Uma vez na posse do novo dispositivo, basta escolher a cor desejada entre as 40 tonalidades disponíveis no site Colorsonic, para entrega do kit ao domicílio. Em lugar das tradicionais embalagens de coloração, os consumidores receberão um cartucho para carregar no aparelho.

O dispositivo distribui a dose certa de tinta e aplica-a no cabelo através de uma ponta oscilante que se move 300 vezes por minuto para cobrir uniformemente o cabelo com eficácia e rapidez. Após trinta minutos de espera e de enxaguar, a operação está concluída.

Quando a pandemia causada pela COVID-19 levou ao encerramento temporário de muitos salões de beleza, o negócio de tintas domésticas para o cabelo cresceu 6%. Durante esse tempo, os consumidores enfrentaram os desafios de um processo de coloração de cabelo em casa que permaneceu praticamente inalterado durante décadas, seja na mistura da tinta de cabelo e na dificuldade em aplicar a mesma em lugares de difícil acesso”, disse a empresa.

A L’Oréal planeia lançar o Colorsonic nos Estados Unidos no início de 2023.

Modernizar a experiência nos salões

Além de transformar a experiência de coloração de cabelo em casa, a L’Oréal também está focada na próxima evolução da experiência de coloração em salões de cabeleireiro.

Para isso, o grupo francês também apresentou Coloright na CES 2022. É um sistema de coloração dedicado aos cabeleireiros que está conectado à inteligência artificial e cria coloração de cabelo customizada sob demanda. O sistema ajuda a personalizar sua experiência de coloração de cabelo no salão, impulsionado por um algoritmo patenteado para distribuição de cores mais precisa.

A máquina é equipada com um leitor que analisa os cabelos da cliente medindo os fatores que afetam a eficácia da coloração, entre eles cor do cabelo, porcentagem de grisalho, comprimento e densidade, e um dispensador que contém grânulos secos de tintura para cabelo, acompanhados de cartuchos de bases de creme, reveladores e diluentes.

A máquina ultraprecisa dispensa todos os componentes da fórmula e, no total, Coloright pode oferecer mais de 1.500 possibilidades personalizadas”, acrescenta L’Oréal.