Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Berkem lança nova linha de extratos vegetais e águas florais

Obtidos a partir de métodos sustentáveis, os extratos da nova linha Botanykem são fontes naturais de moléculas ativas – flavonoides, taninos, vitaminas, AHAs, saponinas e carotenoides. As águas florais, ou hidrolatos, são obtidas por destilação. Compostas por moléculas aromáticas, elas atuam como "águas ativadas" quando incorporadas às fórmulas. Os novos ingredientes são compatíveis com todas as fórmulas na fase aquosa, agregando seus efeitos benéficos a cuidados para pele, corpo e cabelos.

Durante o salão in-cosmetics, realizado em Paris de 12 a 14 de abril de 2016, a empresa francesa Berkem apresentou sua nova linha de ingredientes Botanykem, composta por extratos vegetais e águas florais. O objetivo dessa empresa especializada em extração é transpor os benefícios do mundo vegetal para o setor de beleza, oferecendo um amplo leque de plantas originárias da França e de outras regiões. As espécies, selecionadas por sua notoriedade ou pelo uso ancestral, são compatíveis com todas as formulações na fase aquosa.

Extração ecologicamente responsável

Os extratos vegetais são obtidos a partir de um método de extração responsável, realizado em baixa temperatura e cinética curta, a fim de obter o máximo de compostos ativos e preservar as propriedades das plantas. Os extratos, comercializados na forma de soluções hidroglicerinadas sem conservantes, constituem uma fonte de moléculas ativas (flavonoides, taninos, vitaminas, AHAs, saponinas, carotenoides, etc.).

As águas florais, obtidas por processo de destilação, são compostas por moléculas aromáticas, atuando como "águas ativadas" quando incorporadas às fórmulas.

French Beauty Routine

No salão in-cosmetics, todos esses ingredientes ganharam destaque graças ao conceito de formulação French Beauty Routine. Foram apresentadas quatro fórmulas, cada uma com dois extratos vegetais e uma água floral: um gel ducha revitalizante, um sérum com efeito calmante, um gel-creme hidratante e um creme protetor para mãos.

"A diversidade dessas fórmulas mostra que a nova linha de ingredientes é perfeitamente adaptada aos produtos de higiene e cuidados para o rosto e o corpo", ressalta Julie Droux, responsável pelo Marketing da empresa.

V.G.
Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções