Mundialmente reconhecida como referência em desenvolvimento sustentável e também por ser a maior fornecedora de ingredientes naturais oriundos da biodiversidade brasileira para as indústrias de cosméticos, farmacêutica e cuidados pessoais, a Beraca prepara agora o lançamento de um Painel Sensorial de Óleos Naturais com todas as informações técnicas e sensoriais dos diferentes óleos de seu portfólio.

A ideia desta ferramenta é auxiliar os formuladores dos produtos no trabalho de encontrar o melhor ingrediente de acordo com as necessidades não apenas da fórmula, mas do mercado.

Entre as informações fornecidas no painel estão todos os dados técnicos de cada planta, desde os ingredientes ativos, passando por suas propriedades, as indicações de uso e até mesmo os resultados dos testes sensoriais realizados pela equipe técnica de laboratórios especializados.

Nossa meta é estabelecer uma cadeia de produção com tecnologias mais limpas e verdes, voltadas para o desenvolvimento de bioativos, criados, principalmente, a partir da valorização de resíduos e de biomassa. Trata-se de um investimento no equilíbrio entre o tecnológico e o natural, sempre em prol de soluções com amplo potencial de aplicação e capazes de proporcionar alta performance”, explica Daniel Sabará, CEO da empresa.