Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca quer facilitar o acesso aos insumos da biodiversidade brasileira

Em um contexto de demanda crescente por os ingredientes cosméticos naturais e sustentáveis, a Beraca quer fornecer uma melhor informação a seus clientes sobre o o uso sustentável de ingredientes cosméticos derivados da biodiversidade brasileira, particularmente a repartição dos benefícios exigida por lei.

Líder no fornecimento de ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de cuidados pessoais, a empresa quer melhorar todas as etapas do processo em relação ao uso dos recursos naturais do Brasil. O novo Serviço Integrado da Beraca oferece suporte completo para os clientes da empresa, desde a criação de projetos socioambientais sob medida até o apoio para garantir a atuação em conformidade com a Lei da Biodiversidade - 13.123/15.

Beraca também oferece um serviço complementar de apoio ao processo burocrático de adequação à atual legislação brasileira, que tem como data limite estabelecida pelo governo o dia 6 de novembro.

Investimos nesse segmento há anos e possuímos um vasto conhecimento. O objetivo é apoiar os atuais clientes e aqueles que também pretendem utilizar os nossos ingredientes derivados da biodiversidade brasileira, mas que encontram dificuldade ao longo do processo, principalmente, em questões ligadas à regulamentação e ao acesso a projetos sérios, éticos e reais para a repartição de benefícios, capazes de agregar valor para toda a cadeia produtiva”, explica Érica Pereira, responsável pela área de sustentabilidade da empresa.

Para o processo de repartição dos benefícios, a Beraca conta com o apoio do Instituto Beraca, entidade do terceiro setor e sem fins lucrativos, criada com o objetivo de dar mais transparência, governança e efetividade aos clientes. A ideia é que, por meio de uma plataforma criada pela instituição, as empresas escolham os projetos sociais ou ambientais que desejam apoiar, conforme o perfil e objetivos. A iniciativa vai garantir o retorno dos lucros obtidos para a comunidade e ainda vai estimular o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental local.

A atual legislação relacionada ao uso sustentável da biodiversidade brasileira é muito mais clara e coerente em seus objetivos e parâmetros, quando comparada à legislação anterior, vigente até o final de 2015”, pontua Érica Pereira. “Queremos oferecer mais esse serviço para que nossos clientes aproveitem esse novo momento do mercado, não somente para atenderem à legislação, mas que tenham condições também de gerar mais valor para o consumidor final, além de apoiar projetos de repartição de benefícios com mensuração de impactos positivos e rastreabilidade”, conclui.

V.G.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções