Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca lança alternativa natural para silicones

Na in-cosmetics Global, em Amsterdã (17-19 de abril de 2018), Beraca mostrará uma nova manteiga natural derivada da biodiversidade brasileira. O ingrediente é obtido de maneira sustentável e proporciona sensações semelhantes à dos silicones em formulações cosméticas. Simultaneamente, a empresa lançará um novo agente condicionante para os cabelos.

A Beraca lança uma alternativa natural para silicones em formulações (...)

A Beraca lança uma alternativa natural para silicones em formulações cosméticas

Reconhecida globalmente como a maior fornecedora de matérias-primas provenientes da biodiversidade brasileira, a Beraca apresentara a Manteiga de Tucumã, “uma solução limpa e eficiente, capaz de substituir o uso de alguns tipos de silicones em produtos destinados aos cuidados com a pele”.

Não hidrogenada

Rica em ácidos graxos poliinsaturados, a inovação tem como diferencial o fato de não ser hidrogenada (e consequentemente livre de componentes nocivos à saúde de acordo com a Beraca) e de possuir composição estável. Além disso, a manteiga conta com propriedades sensoriais únicas, como melhor espalhabilidade e textura leve, que proporcionam à pele toque seco e não oleoso.

A Manteiga de Tucumã é um exemplo de ingrediente ativo alinhado ao posicionamento da Beraca, que aposta na vegetalização das fórmulas e na substituição de componentes químicos por soluções naturais e sustentáveis”, ressalta Juliana Checon, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

A eficácia da Manteiga de Tucumã foi comprovada por testes laboratoriais independentes.

Compromisso social e ambiental

Além dos benefícios de aplicação da Manteiga de Tucumã, a Beraca também destaca na feira a questão socioambiental relacionada ao processo de produção do insumo: realizada na região amazônica, a coleta do fruto impacta diretamente cerca de 600 pessoas e garante uma fonte de renda extra para mais de 90 famílias.

A iniciativa está entre as ações que compõem o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade®, criado pela empresa no ano 2000 para atuar como uma ponte entre as comunidades agroextrativistas espalhadas pelo Brasil e os principais fabricantes mundiais de cosméticos. “Esse é um trabalho que faz com que a Beraca conecte a biodiversidade brasileira a milhares de consumidores, por meio de uma relação de transparência, rastreabilidade total e inovação”, destaca Marianna Cyrillo, Gerente de Marketing da companhia.

Novo agente condicionante

Na próxima feira in-cosmetics, Beraca lançara também Capillus Pro 22, um novo agente condicionante para os cabelos, desenvolvido em parceria com a Clariant.

O Capillus PRO 22 é um tensoativo com propriedades capazes de promover a reestruturação capilar, selar as cutículas dos fios e controlar o volume. Além disso, promove o brilho intenso, pois, de acordo com testes realizados, é capaz de aumentá-lo em mais de 100%.

A inovação é obtida a partir da junção de uma amido amina (tensoativo não iônico, com caráter catiônico em meio ácido, e que, devido ao seu pH, pode ser utilizado em formulações destinadas aos cuidados capilares) e do óleo de pracaxi (ingrediente cujo principal ativo é o ácido behênico, substância que o torna um agente condicionante natural dos fios).

Trata-se da primeira amido amina proveniente do óleo de pracaxi a ser desenvolvida, alinhada às necessidades do mercado, pois além da eficácia comprovada garante a rastreabilidade da cadeia produtiva e ainda fomenta o desenvolvimento social e econômico de comunidades locais”, enfatiza a Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Beraca.

Vincent Gallon

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções