Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beautycare Brazil quer promover imagem internacional do Setor de HPPC brasileiro

O Beautycare Brazil criou em abril de 2020 um Grupo de Trabalho de Comunicação Internacional. Completando 20 anos em 2020, Beautycare Brazil è um projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC

João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC

O coletivo é formado por profissionais das áreas de comunicação e marketing de sete empresas participantes do Projeto, selecionados por sua experiência no mercado internacional e diversidade de categorias dos produtos do setor de HPPC [1] e seus correlatos (produtos acabados, ingredientes, assessórios, embalagens e serviços), bem como gestores do projeto na ABIHPEC e Apex-Brasil.

O Grupo de Trabalho, que conta com a participação das empresas Allergisa, Beraca, Brazilian Secrets Hair, Chemyunion, Embelleze, Dompel e Wheaton, prepara um plano estratégico pós Covid-19.

Esta é a primeira ação do gênero promovida pelo Beautycare Brazil, que conta com colaboração dos profissionais para revisar e adequar o formato de promoção de imagem internacional do projeto, do grupo de empresas participantes e do segmento, considerando as recentes mudanças no cenário internacional, por conta da pandemia de Covid-19. A criação dessa iniciativa, possibilitará o redirecionamento das ações planejadas e a revisão de atuação e direcionamento estratégico junto aos públicos alvo, reforçando os objetivos do Projeto: promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos”, explica o Beautycare Brazil.

O Grupo de Trabalho irá criar e direcionar estratégias de comunicação e marketing nos mercados-alvo do projeto, bem como definir temas e metas para campanhas globais para a promoção da imagem brasileira do setor HPPC e, das empresas membro do Beautycare Brazil.

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor global de HPPC, o segundo de perfumes e produtos masculinos e o quarto de cuidados com os cabelos. Nossas indústrias conquistaram o mundo com seus produtos, por meio de investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), inovação em ativos da biodiversidade brasileira e altos investimentos em comunicação e marketing das empresas internacionalizadas”, explica João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.

Além disso a grande miscigenação da população brasileira estimula a nossa indústria a inovar para atender à variada demanda local, o que acaba atraindo os olhares estrangeiros, abrindo o mercado e nos tornando mais competitivos para exportar”, adiciona Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

Observações

[1Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua (...)

+ informações

Seções