Durante os dias 19 e 20 de maio acontece Beauty Nutrition Expo 23, que ocorre simultaneamente ao 8° Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, na Fecomércio, em São Paulo - evento organizado pela E4 Agência. Ao longo do evento, mais de 50 marcas irão expor e apresentar novidades e inovações em suplementos, nutracêuticos e superfoods mais prescritos na nutrição clínica para a saúde e beleza da mulher para profissionais como nutricionistas, médicos e profissionais do setor.

Entre as marcas e expositores já confirmados estão: Essentia Group, Vitafor, Central Nutrition, Florien, Yasen, PratiEnsino, Equaliv, Quality Nutrition, Vhita, Autêntica Forma, Ah Natu!, doTerra, Almofarriz, Rousselot, Galena, Ocean Drop, WebDiet, Performance Nutrition, Endogen e Karuna.

O evento conta com o patrocínio especial de Sanavita e o apoio institucional da APAN, IPGS, PratiEnsino, Plenitude, GoodTruck, SVB, Anfarmag Lixiki, Universidade São Judas e Carioca Zen.

Além disso, no mesmo período ainda acontece a 3° edição da Natural Cosmetic que apresentará as inovações em skin health para profissionais como lojistas e nutricionistas interessados em ampliar seu mix de produtos em cosmética natural. O evento tem a curadoria da jornalista Marcela Rodrigues, fundadora do aNaturalissima, hub de conhecimento de bem-estar e sustentabilidade.

A Beauty Nutrition Expo tem a missão de apresentar aos profissionais, as marcas mais prescritas e com alta qualidade no mercado. Além de conectar o varejo especializado ao profissional as grandes novidades do mercado. Por isso, a nossa expectativa é ampliar o público, saindo de 1600 participantes no ano passado para 2 mil pessoas para este ano. O nosso intuito é levar conhecimento aos participantes de mais 260 cidades, já que temos participantes de praticamente de todo o país. Ao longo das últimas edições, milhares nutricionistas puderam acompanhar nossos congressos e conhecer as principais novidades para o setor”, afirma diretor E4 agência, Gustavo Negrini.

Sustentabilidade

A E4 agência também desenvolveu um modelo sustentável de produzir eventos, feiras e congressos com impacto positivo. Durante a montagem dos estandes, 4 toneladas de madeira reaproveitada são utilizadas na montagem dos Eco Estandes evitando que a madeira seja desperdiçada. Os congressistas recebem bags foram produzidas com garrafas pets. Aos longos dos anos mais 60.000 garrafas pets já forma tiradas do meio ambiente. No ano passado o uso de lâmpadas de Led, gerou uma economia de até 95%, 30 toneladas de lixo reciclável, com certificação dos selos de reciclagem “Eu reciclo” e “Sou resíduo zero”. Durante o evento são utilizados somente copos e potes biodegradáveis.

O GoodTruck Brasil em parceria com a E4 resgata alimentos que seriam desperdiçados dando um destino de refeições e kits alimentares para populações que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Já a Lixiki, uma empresa que reutiliza e transforma os resíduos de lonas de banners em bolsas, sacolas, lixeiras para carro, necessaire, entre outros.

Beauty Nutrition Expo 23 e Natural Cosmetic
Data: 19 e 20 de maio
Horário: 11h às 18h30
Local: Fecomércio – São Paulo
Endereço: Dr. Plinio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP

Para conferir a programação completa, acesse: nutricaoesteticabrasil.com.br